Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Roberto Viana

Restam 450 vagas para ambulantes no Carnaval de Salvador

Candidatos disputam oportunidade para atuar como ambulantes, cordeiros e seguranças

Na primeira fase, encerrada no mês passado, foram preenchidas 3,1 mil vagas para vendedores ambulantes trabalharem no Carnaval 2016 de Salvador, mas por causa da procura e da falta de pagamento das taxas de inscrição, a Prefeitura vai reabrir a partir de amanhã, novas inscrições, com 450 vagas remanescentes. A informação é da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), que até ontem à tarde ainda não tinha definido o número de novas vagas e os locais onde elas serão disponibilizadas.

Nos postos do Serviço de Intermediação de Mão de Obra no Município (Simm) e do Serviço Nacional de Empregos (Sine), a perspectiva é de que sejam abertas, até a semana que antecede o Carnaval, 800 vagas para cordeiros e 200 vagas para segurança de trios, de blocos e de camarotes. Mas até ontem, para cada vaga oferecida havia pelo menos três concorrentes, disputando uma diária em torno de R$ 50,00 com direito a lanche simples e vale-transporte.

Do lado da iniciativa privada, por causa da crise econômica, poucas são as vagas disponíveis nos setores de hotelaria, bares e restaurantes, e comércio formal. O presidente da Federação Bahiana de Hospedagem e vice-presidente do Conselho Nacional de Turismo, Silvio Pessoa, não vê perspectiva de contratação de mão-de-obra temporária para o Carnaval no setor. “Não há; E se houver, será pontual”, diz.

A situação de crise econômica é vista facilmente quando se observa a multidão de pessoas em busca de emprego que se aglomeram diariamente nas unidades do Simm e do Sine no Comércio e na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

Fonte: Adilson Fonseca / Tribuna da Bahia
Edição: Click Notícias