Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Rodoviários se negam a rodar na Via Regional: “Não há previsão”

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (9) que os ônibus não estão circulando pela Via Regional, no bairro Sete de Abril, em Salvador. Ao Metro1, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, afirmou que até este domingo (11) a situação não volta ao normal.

“Não há previsão. Mesmo o policiamento sendo reforçado, a gente teve nessa região dois ônibus queimados em menos de uma semana. Como diz o ditado ‘gato escaldado, tem medo de água fria’. A gente deve segurar e este final de semana a gente não retorna”, falou.

Fábio contou também que representantes da categoria já conversaram com a polícia, as empresas e a prefeitura. “Nosso comitê se reúne diariamente. Temos um grupo formado pela Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Setps e Secretaria Municipal de Mobilidade. Sempre são passadas determinações e tomadas em comum acordo. Tudo pode mudar até domingo, mas não acredito que volte”, pontuou.

Enquanto isso os moradores precisam andar um pouco mais para ter acesso aos ônibus. Os coletivos estão fazendo um desvio nos bairros de Canabrava e Pau da Lima, de acordo com as linhas. Um ônibus foi incendiado na tarde dessa quinta-feira (8), no local e outro no último domingo (4).