Data de Hoje
28 March 2024

Rui Costa diz que Alice não foi a melhor escolha para campanha de 2016

O governador do estado, Rui Costa (PT) afirmou que Alice Portugal, do PCdoB não foi a melhor escolha para campanha à Prefeitura de Salvador. Na oportunidade, o petista criticou o demista. “ACM Neto assumiu nessas condições, elevou o IPTU em 3.000% e ficou com caixa para obras. ACM Neto está cercado pelos Menudos, jovens empresários de Salvador que estão enriquecendo rapidamente”, ironizou. 
 
Para Rui, um dos problemas enfrentados pela base governista foi a definição do candidato. “Tentei Olivia [Santana, secretária de Políticas para Mulheres], do PCdoB, negra, que foi nossa secretária. Mas o PCdoB preferiu Alice Portugal, cujo histórico político foi sempre como deputada estadual lutando em favor dos servidores e não discutindo a cidade”, ressaltou. O governador destacou ainda que o prefeito ACM Neto foi beneficiado pela gestão do ex-prefeito João Henrique (PR). “Sempre que um prefeito assume, sucedendo um gestor mal avaliado, ele sobe rapidamente. ACM Neto sucedeu o prefeito João Henrique, que foi um desastre completo”, disse.
 
Rui defendeu a reorganização das esquerdas e disse que é preciso repensar o formato do PT. “Política é coração. Ou mexe no imaginário das pessoas, ou perde. Seja com ferramentas partidárias ou frente de partidos, temos que abrir para conversar com outros atores. O cenário eleitoral mostra que quando a esquerda se apresenta dividida, não consegue traduzir uma identidade no povo. A pauta está na agenda dos governadores. O povo não percebe as nuances e ficamos presos às máquinas partidárias”, analisou.