Data de Hoje
23 April 2024

Salvador debaterá saúde da população negra

O deputado federal Antonio Brito (PTB-BA), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara Federal, acompanhado de seu pai, o vereador Edvaldo Brito, solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, que a audiência pública que discutirá a saúde da população negra seja realizada no Plenário Cosme de Farias daquela Casa no próximo dia 10, às 9h.
A audiência, promovida pela Subcomissão Especial De Assistência Social e Saúde da População Negra da CSSF, terá a participação da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), presidente da subcomissão, da qual Brito é o relator.
Serão convidados para o encontro representantes das secretarias de Saúde, Promoção da Igualdade Racial, Política das Mulheres e Assistência Social, e membros da sociedade civil. Além de Brasília e Salvador, o Rio de Janeiro também realizará audiência discutindo enfermidades como a anemia falciforme, diabetes, glaucoma e hipertensão, entre outras. O relatório final, identificando as doenças mais comuns e a melhor forma de combatê-las, além de analisar a assistência que a população negra brasileira vem recebendo do poder público, será entregue em novembro próximo.