Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Sargento Isidório irá disputar presidência da Assembléia Legislativa

O Deputado estadual Sargento Pastor Isidório confirmou em entrevista ao site Metro 1 nessa segunda-feira (7), que pretende disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.

Mesmo com seu nome garantido no processo, Isidório confessou que será difícil competir com Marcelo Nilo, que já tem alguns mandatos na Casa. “O Marcelo [Nilo] é muito inteligente, articulado e eu não conheço um suplente que seja besta, quando mais alguém que já vai para quinto ou sexto mandato como deputado e já está, por quatro vezes, comandando a Casa. Eu não engano o povo, não é o povo de fora que vota, são os deputados. Eu já coloquei meu nome na tribuna a disposição, porque sonhar é preciso. Agora, o Marcelo é imbatível ali dentro, não tem jeito”.

Isidório analisou ainda que, para o governo, a tranquilidade na Assembleia é fundamental. “Para o governo do estado, é importante ter paz dentro daquela Casa, estabilidade para funcionar o legislativo. Eu não vejo o governador com um nome melhor que o próprio Marcelo. O bom é mudar a legislação para que só possa sair presidente uma vez e para não ter aquilo que parece com crime. Na verdade, ele exerce direito, se o regimento interno da Casa, se a constituição permite, não há crime. Ele está gozando dos direitos dele. Quem sabe ele próprio acabe com essa possibilidade de os mesmos ficarem ali dentro sempre, para que outros deputados ilustres possa também presidir o legislativo”, finalizou.