Data de Hoje
20 April 2024
Foto reprodução

Simões Filho e Camaçari lideram números de mortes no mês de fevereiro na RMS

Dados divulgados pela polícia na última segunda-feira (20) apontam que o mês de fevereiro foi bastante violento em toda a capital baiana e Região Metropolitana (RMS). Até o dia 18 deste mês, foram registrados 149 homicídios em Salvador e RMS e os municípios de Simões Filho com 16 casos e Camaçari com 17, lideram as estatísticas.

Somente no último final de semana, 3 homicídios foram registrados em Simões Filho, entre eles um jovem de 19 anos morto a facadas no bairro de Eucalipto, outro um menor  de 16 anos que foi baleado enquanto seguia para trabalhar na região da Ceasa e um outro homem assassinado na quadra 7 do Cia 1.

Na manhã da terça-feira (22) outro jovem foi fatalmente atingido por tiros de arma de fogo na localidade do Riacho Doce e entrou para o numero de vitimas da violência desenfreada no município.

A sensação de insegurança que circula pelas ruas da cidade é bastante notória e chega a preocupar as centenas de pais de família que precisam sair para trabalhar a noite ou nas primeiras horas do dia, embora diversas mortes tenham ocorrido em plena luz no sol, sem restrição de horário ou qualquer ressentimento.

O apelo popular para que as autoridades municipais e até mesmo estaduais tomem providências que possam amenizar a situação da falta de segurança pública é grande. E há uma expectativa positiva com relação à vinda do Major Dias para o comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no entanto é preciso a conscientização de que somente a união entre o poder público, polícias e sociedade poderá assegurar a diminuição do quadro de violência que assola a população local.