Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

Itaberaba terra sem lei: Três jovens são brutalmente assassinados e duas das vítimas decapitadas

De forma brutal, três jovens de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram mortos no interior da Bahia. A brutalidade incomensurável de seus executores era chocante, duas das vítimas foram decapitadas.

O crime aconteceu em Itaberaba, cidade que fica a 280 km de Salvador. As vítimas foram identificadas com Rangel Santos, Ednei Santos Junior e Maicon.

Segundo informações da polícia, por volta das 18h30 deste sábado (14/01), Rangel, Ednei e Maicon foram sequestrados no Bairro Campo do Governo, por um veículo marca modelo Corsa, de cor branca. Após o sumiço, os familiares dos rapazes foram até a delegacia e registraram o fato. Os agentes anotaram a ocorrência e iniciaram as buscas com apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar. Após horas de buscas, na manhã deste domingo (15), por volta das 06h10 a polícia foi acionada sendo informada que havia três corpos e um veículo no Bairro Matadouro, nas proximidades do Acude Juracy Magalhães, que também fica em Itaberaba.

Para verificar a veracidade dos fatos, a Polícia Militar foi até o local indicado e encontrou dois dos jovens decapitados e um outro rapaz que tentou fugir, mas foi alvejado com vários tiros. No local do crime, foram encontrados várias cápsulas de calibres 38, 40 e 380.

Rangel Santos e Ednei eram irmãos. Eles residiam no bairro Cia II. Já Maicon residia no Bairro Coroa da Lagoa. Nas últimas horas o caso ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente em grupos de discussão no WhatsApp que debatem assuntos ligados a cidade de Simões Filho, onde internautas compartilham fotos, vídeos, textos e diversos outros conteúdos, que ficam acessíveis a todos.

Os familiares dos jovens já estão na cidade de Itaberaba para fazerem o reconhecimento dos corpos no Departamento de Polícia Técnica. Os corpos dos jovens devem ser trazidos para Simões Filho. Ainda não há definição sobre o horário do sepultamento que deve acontecer no Cemitério São Minguel.

A delegada plantonista foi até o local e começou as investigações, que devem ser comandadas pelo titular.

Fonte: Simões Filho Online