Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sobrevivente do voo diz que luzes se apagaram antes de avião cair na Colômbia

Piloto conta que retardou pouso de sua aeronave porque havia problemas em outras duas, incluindo a da delegação brasileira

Uma das passageiras sobreviventes do voo que levava a delegação da Chapecoense relatou que as luzes se apagaram pouco antes da aeronave cair, na Colômbia. O governador de Antioquia (departamento cuja capital é Medellín), Luis Pérez, contou a veículos colombianos que conversou com a auxiliar de voo Ximena Suárez no hospital.

“O pouco que ela falou foi que luzes começaram a se apagar repentinamente e que 40 ou 50 segundos depois sentiu a pancada. Ela se lembra até aí”, disse ele, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A declaração reforça a hipótese de falha elétrica. Outra possibilidade é que tenha acabado o combustível do avião.

Um piloto não identificado contou na imprensa colombiana que retardou o pouso de sua aeronave porque havia problemas em outras duas. Uma era a da delegação brasileira e a outra um Airbus da Viva Colômbia que havia declarado emergência em seu voo e solicitado à torre a prioridade para descer no aeroporto.

Varela Notícias

Comentário

commentários