Foto reprodução Bocão News

Suposto maníaco da seringa em Salvador é preso e confessa crimes

Foi preso no final da manhã desta quarta-feira (19), o homem suspeito de atacar diversas pessoas com uma seringa em alguns bairros de Salvador.

Veja também: Operadora de caixa é nova vítima de ataque em Salvador

De acordo com informações da  CCR o homem identificado como Roque Santos do Carmo foi detido por seguranças do metrô com uma seringa na Estação Pirajá e levado para a 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves. Na unidade, o homem informou que é portador do vírus HIV.

“Ele contou aos policiais que tentou atacar, pelo menos, duas mulheres. A primeira conseguiu correr e entrou em um ônibus. A segunda conseguiu chamar os seguranças da CCR [empresa que administra o terminal], que o renderam”, revela o comandante da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), major César Souza Ferreira. Uma guarnição foi acionada e levou o suspeito para a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Luciano Barbosa, que não teve a idade revelada, confessou aos agentes que pretendia atacar outras pessoas. “O suspeito disse que é soropositivo [quando a pessoa tem o vírus e não necessariamente é contaminado com a AIDS] e na seringa tinha sangue com água”, finaliza o major.

Segundo as assessorias da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e da Polícia Civil, as quatro pessoas atacadas foram atendidas no Hospital Couto Maia, na capital baiana.

Entre as vítimas estão uma criança de 12 anos, uma operadora de caixa e um motorista de ônibus, ambos atacados no bairro da Ribeira, além de um soldado do exército, que foi atacado centro da capital baiana. A polícia investiga se ele tem envolvimento com os casos.

002

Suposta seringa usada nos ataques

Inf: Bocão News

Comentário

commentários