Data de Hoje
20 April 2024

Suspeitos de tráfico são presos na Boca do Rio

Apontados como integrantes de uma quadrilha de traficantes que age na Invasão Irmã Dulce, na Boca do Rio, Ivan Moreira Nunes, 27 anos, o Pretinho, e Lucas Félix de Jesus Santos, 19, o Zói, foram presos, na tarde de quinta-feira, 20, por uma equipe de investigadores da 9ª DT (Boca do Rio).

 

A dupla estava escondida em um barraco abandonado, na localidade conhecida como Beco da Macumba.  No momento da prisão, Pretinho e Zói portavam 196 pedras de crack. Nesta sexta-feira, 21, durante a apresentação dos criminosos, a delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª DT, informou que, nos últimos meses, o bando integrado por eles tem disputado com o grupo rival o  controle das bocas de fumo.

 

Pretinho, por sua vez, é acusado de ser o ‘matador’ da quadrilha, uma vez que teria assassinado vários de seus desafetos. Em uma das investidas que promoveu, na Baixa Fria, ele tentou matar  Eduardo Avelino da Silva.

 

Conforme a delegada Rogéria Araújo, mais de 30 integrantes fazem parte da mesma quadrilha a que Pretinho e Zói pertencem. “Todas foram identificadas. Alguns já estão presas”, pontuou a titular da 9ª DT.  Investigados há cerca de um ano, a dupla, entretanto, já respondia a diversos inquéritos por homicídios e tráfico de drogas.

 

“Os dois são extremamente violentos. Além disso, o grupo dele tem levado terror aos moradores, ao promoverem tiroteios durante os confrontos com os rivais da Baixa Fria. As pessoas viviam apavoradas. Depois que soube da prisão deles, muita gente tem ligado para agradecer pelo trabalho da nossa equipe”, disse a delegada.