Data de Hoje
24 April 2024
Foto Reprodução / internet

Termina em 15 dias prazo para sacar benefício do PIS

Termina em 15 dias (até dia 31) o novo prazo para sacar o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2014, nas agências da Caixa. Cerca de 48.138 baianos ainda não sacaram o benefício no valor de um salário mínimo (R$ 880).

Após a data, os recursos que não foram sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), administrado pelo governo federal, e usados, entre outras finalidades, para ações de qualificação de trabalhadores.

As pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos têm direito ao abono salarial de 2015; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. As informações são do Ministério do Trabalho.

O trabalhador deve ter seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) de forma correta na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), documento enviado, anualmente, pelos empregadores ao ministério.

Correspondências têm sido enviadas aos endereços de domicílio dos trabalhadores que têm direito a sacar o benefício, apenas como um lembrete, segundo o Ministério do Trabalho. Não é preciso aguardar a carta para sacar o abono nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Por Click Notícias