Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Reprodução

Torcidas organizadas da dupla BA-VI são punidas por confrontos em estádios

As torcidas organizadas Imbatíveis, Camisa 12 (ambas do Vitória) e Bamor (do Bahia) foram punidas pela Polícia Militar após confrontos nos estádios onde os times disputariam partidas. As duas primeiras foram punidas por 60 dias e estão proibidas de adentrar nos estádios uniformizadas, com bandeiras, faixas e instrumentos musicais, depois que se envolveram em briga com a Torcida Pavilhão Jovem.

A confusão aconteceu no último dia 19, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já a Bamor deverá cumprir punição de 45 dias, sem poder adentrar nos estádios com faixas, instrumentos musicais e bandeiras – a entrada será permitida apenas com uniforme da torcida. Isso porque no dia 16 de fevereiro, a torcida do Bahia e da Vascão Salvador se confrontaram com os Imbatíveis no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, onde aconteceu a partida de basquete Universo Vitória x Vasco (RJ).

As punições estão em conformidade com a Lei 12.299/2010 e com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a PM, Ministério Público, Clubes, Federação Baiana de Futebol e Torcidas Organizadas. As punições devem ser cumpridas desde a última quarta-feira (1º).

Com informações do Bahia Notícias