Data de Hoje
16 April 2024
Foto: Reprodução

Transalvador faz blitze com motoristas profissionais durante o Carnaval

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizam ações educativas diferenciadas para condutores de transporte (ônibus e táxis), trios elétricos e de veículos oficiais da Prefeitura. Iniciada ontem (23), a operação está focada na orientação aos profissionais para que façam condução segura durante a folia. Além disso, fiscaliza a situação dos veículos que circulam pela cidade durante esse período.
Somente ontem (23), foram abordados 138 motoristas de ônibus, 208 de táxi e 11 da Prefeitura. Hoje pela manhã, foram abordados 110 motoristas de ônibus e 109 motoristas da Prefeitura. No entanto, nenhum foi encontrado alcoolizado. “A operação no Carnaval tem como intuito garantir uma festa tranquila, de paz e, principalmente, com segurança no trânsito. Nossos agentes estão trabalhando para melhor atender à população”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Miriam Bastos.
Até a terça-feira (28), mais de 20 técnicos irão atuar em blitze educativas (teste com bafômetro descartável), além das blitze com condutores. Além disto, serão desenvolvidas campanhas educativas nos locais de grande fluxo de pessoas e veículos.
Click Notícias