Data de Hoje
23 April 2024
Foto reprodução

Trânsito será modificado neste final de semana em diversos pontos na capital baiana

Este final de semana será bastante agitado em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito (Transalvador), os eventos que acontecerão em alguns bairros de Salvador, a partir desta sexta-feira (21), vão impactar na alteração de algumas ruas e avenidas da orla e do Centro da cidade.

Confira abaixo os pontos e suas alterações:

Corrida da Asa
Para o evento que acontecerá no domingo, 23, entre as 6h e 9h, a Transalvador vai interditar a Avenida Oceânica, no trecho entre o Farol da Barra e a curva da Paciência, no Rio Vermelho.

A faixa à direita da Rua da Paciência, sentido Itapuã, entre a Rua Eurycles de Mattos e o Largo de Santana, faz parte do circuito, além das Ruas Guedes Cabral e Borges dos Reis e a Praça Colombo, até o Largo da Mariquita.

As opções de tráfego durante a interdição, para quem segue sentido Rio Vermelho até a Barra, é seguir pela Rua Eurycles de Mattos, pela faixa da esquerda. As avenidas Anita Garibaldi e Adhemar de Barros, além das Ruas N e Professor Sabino Silva, também são opções.

Os veículos oriundos da Ladeira da Barra, em direção a Ondina, devem seguir pela Avenida Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame–Chame e a Avenida Centenário.

Já os provenientes da Avenida Cardeal da Silva, com destino ao Rio Vermelho, terão como opção a Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos e Avenida Anita Garibaldi.

Feira da Integração
O evento que acontece nesta sexta-feira, 21, das 18h à 0h, no sábado, 22, e domingo, 23, das 10h às 19h. A feira é realizada na Orla da Pituba, no entorno da praça Wilson Lins (antigo Clube Português, e o órgão preparou um esquema especial de monitoramento para minimizar os impactos no trânsito da localidade.

Salvador Vai de Bike
O evento ciclístico ocorrerá neste domingo, 23, a partir das 8h, e, por isso, terá interdição progressiva em uma faixa de tráfego nas seguintes ruas e avenidas: Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à Arena Fonte Nova, passando pela Avenida Centenário; Rua Airosa Galvão; Avenida Oceânica; Rua da Paciência; Largo de Santana; Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis; Praça Colombo; Largo da Mariquita; Rua Odilon Santos; Praça Brigadeiro Faria Rocha; Rua Marquês de Monte Santo; Praça dos Ex-combatentes; Rua Oswaldo Cruz; Rua Conselheiro Pedro Luiz e retornando pela Avenida Vasco da Gama, com chegada na Arena Fonte Nova.

Brincadeira de Criança
Este evento acontecerá também neste domingo, 23, das 11h às 16h, no bairro Jardim Apipema, e a interdição será total na Rua Ranulfo Oliveira, entre os imóveis de nos 52 e 90.