Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

Uber já pode rodar em Salvador justiça aprova liminar

O Uber já pode rodar em Salvador. Depois de muita polêmica, Justiça aprova sistema de transporte particular para rodar nas ruas da capital baiana. Todo esse processo começou com o motorista Adiel Marinho da Silva, nesta terça-feira (21) e foi aprovado por , Adriano Augusto Gomes Borges, juiz  da 8ª Vara da Fazenda Pública.

A outra versão

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, afirmou durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira (24) que a prefeitura ainda não foi notificada da decisão liminar que permite a atuação do Uber em Salvador, até o momento, disse que desconhecia o ato e está apurando esta decisão concedida pela Justiça.

“A prefeitura de Salvador não recebeu ainda nenhuma citação. Estamos aguardando receber a citação para a partir daí tomarmos as providências, que são desde o cumprimento da decisão, é uma decisao, e decisão é feita para se cumprir, até o agravo de instrumento, que será o recurso a ser impetrado contra a decisão assim que formos notificados”, explicou Mota.

O secretário de Mobilidade ainda frisou que “o cidadão que pegar o Uber hoje para ir para o carnaval não vai ter acesso ao circuito”. “Não vai passar das barreiras. Só quem vão passar são os táxis”, avisou.

Caso o secretário de Mobilidade da capital, Fábio Mota, o diretor do Detran, Lúcio Gomes, e o superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, todos acionados como parte no Judiciário, tentarem barrar o trabalho dos condutores, poderão ser multados em até R$ 100 mil.