Data de Hoje
25 April 2024
Vereador de Salvador Suíca- Foto arquivo Click Notícias

Vereador Suíca sugere reformas em campos de futebol de Plataforma e Santa Cruz

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) encaminhou para o Executivo Municipal e para a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), projetos de indicação sugerindo a realização de estudos técnicos para garantir a reforma do campo de futebol dos Araçás, em Plataforma, e o campo de utebol do Bariri, no bairro de Santa Cruz.

Em sua justificativa, o vereador explica que o lazer é um direito social garantido pela Constituição de 1988. Disse ainda que os espaços para as práticas esportivas “são locais onde se desenvolvem ações culturais que ajudam o indivíduo a obter melhor qualidade de vida”.

Segundo Suíca, o aumento da população no meio urbano ocasionou a diminuição dos espaços disponíveis, juntamente com o aumento da violência. “O cidadão foi forçado a mudanças de hábitos, passando a valorizar o entretenimento individual restrito a quatro paredes”, afirmou.

Ainda de acordo com o vereador, é obrigação do poder público desenvolver meios para proteger direitos, como lazer e a segurança. “Existe a importância de se promover uma integração social entre pessoas bem como a prática de esportes entre estas, desenvolvendo nas comunidades a cultura de uso dos espaços urbanos, através da construção de ambientes que possibilitem o lazer”, declarou Suíca.