Data de Hoje
19 April 2024

Vereadora Marta ironiza nove dias de festa em Salvador: “Neto produções e eventos”

Para Marta, fica cada vez mais claro que a preocupação com a população baiana e soteropolitana parte do governo do Estado?

A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou a decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de realizar uma série de ações, entre shows e atividades, em comemoração aos 468 anos da cidade.

De acordo com a petista, Salvador ‘até hoje sofre com o problema histórico da desigualdade social’. “ACM Neto produções e eventos, só pode. Ele agora virou promoter? Uma cidade cheia de problemas e ele só pensando em se promover com festa”, ironizou. “Vivemos em uma cidade onde trabalhadores informais são perseguidos, onde mães não tem onde deixar seus filhos, onde pegar ônibus é um transtorno. Mas festa e publicidade tem”, declarou a vereadora.

Para Marta, ‘fica cada vez mais claro que a preocupação com a população baiana e soteropolitana parte do governo do Estado’. “São dois tipos de gestores completamente diferentes. Rui mostra preocupação constante. E Neto só gasta com festa”, disse. Ela aponta exemplos: “Rui botou o metrô para andar de verdade. Custeia 100 mil alunos da rede de ensino fundamental, de responsabilidade da prefeitura, que não faz nada por eles”, destacou.

“Vai investir cerca de R$ 200 milhões em obras de pelo menos 98 encostas em 106 regiões. Inaugurou o Hospital da Mulher, criou o centro de atenção às pessoas com altismo, um investimento de R$ 7.2 milhões. Criou 161 novos leitos na nova unidade do HGE, o HGE 2. São dois tipos de gestores completamente diferentes. Rui mostra preocupação constante com o povo baiano e soteropolitano”, frisou.