Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Reprodução

Vice-presidente do Facebook no Brasil é preso em São Paulo

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes/SP da Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan. O pedido de prisão foi motivado pelo descumprimento de uma ordem judicial. Após prestar depoimento, Dzodan foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista no início da tarde.

Em comunicado oficial à imprensa, o Facebook informou: “estamos desapontados com a medida extrema e desproporcional de ter um executivo do Facebook escoltado até a delegacia devido a um caso envolvendo o WhatsApp, que opera separadamente do Facebook. O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter”.

Dzodan foi preso quando saía de sua casa, no bairro Itaim Bibi, a caminho do trabalho. O processo ocorre em segredo de Justiça e se refere a um caso de tráfico de drogas interestadual em que a Polícia Federal solicitou a quebra do sigilo de mensagens trocadas no aplicativo WhatsApp, de propriedade do Facebook.

Click Notícias