Data de Hoje
29 March 2024

Vitória encara Coritiba no Couto Pereira

O gol de Valdívia no fim do jogo entre Internacional e Cruzeiro colocou uma pressão a mais sobre o Vitória para a partida desta segunda-feira (28/11), às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Caso vença nesta noite, o time baiano precisará apenas de um empate na última rodada, contra o Palmeiras, para se livrar do rebaixamento. Mas um tropeço pode complicar as coisas.

Os resultados do fim de semana deixaram Inter e Vitória com os mesmos 42 pontos, com o time rubro-negro levando vantagem no saldo de gols (-2 contra -6). Já com uma vitória, os rubro-negros sobem para 45 e ultrapassam o Sport, 15º colocado, com 44 pontos.

Na última rodada, Vitória e Sport decidirão sua vida em casa, respectivamente, contra Palmeiras (já campeão) e Figueirense (já rebaixado), enquanto o Inter visitará o Fluminense.

Ciente da importância do triunfo em Curitiba, o técnico Argel Fucks se preocupou bastante durante a semana com os treinos táticos. Neles ficou definido quem serão os substitutos de Diego Renan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e de Diogo Mateus, vetado pelo departamento médico. Norberto e Euller começam a partida como titulares.

No outro lado do confronto, o Coritiba já está livre do rebaixamento e tem apenas a briga por uma vaga na Copa Sul-Americana como objetivo.

O técnico Paulo Cesar Carpegiani, que garantiu sua continuidade para próxima temporada, está de olho em 2017 e, por isso, além de já estar de olho na montagem do elenco quer aumentar o calendário com uma vaga para a competição internacional. Sem nenhum jogador suspenso, o time pode ser repetido, embora o meia Juan e o lateral Dodô, à disposição, tenham entrado na briga por um lugar na equipe.

E se alguém imagina que a permanência assegurada na Série A pode causar algum tipo de desinteresse por parte do Coritiba, o zagueiro Walisson Maia já adiantou que o pensamento é de vitória.

“É uma questão de caráter, de hombridade. Nós vamos fazer o nosso melhor para buscar os três pontos nesta partida”, avaliou.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X VITÓRIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de novembro de 2016, segunda
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORITIBA: Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô); Amaral, Yan (Juan) e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Love. Técnico: Argel Fucks.

Fonte: Aratu Online