Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução / Sportv

Vitória perde para o Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento

O Vitória enfrentou o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campenato Brasileiro da Série A. O rubro-negro não conseguiu segurar o ímpeto do time mineiro, que criou muito ofensivamente, venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição.

Com a derrota, o Vitória entrou na zona de rebaixamento para a Série B e ocupa a 17ª colocação com 6 vitórias, 8 empates e 9 derrotas em 23 partidas. Nos últimos 5 jogos, o Vitória só venceu uma partida, contra o lanterna América-MG, na Fonte Nova, na 22ª rodada.

O JOGO

O Atlético-MG mandou em boa parte dos 90 minutos. A equipe mineira teve muitas oportunidades, mas não estava concluindo com muita eficiência. O Vitória, por sua vez, ensaiou momentos de marcação pressão no campo adversário, mas sem muito sucesso. Então a alternativa foi jogador atrás e explorar os contra-ataques com Marinho e David.

A chance de ouro para o rubro-negro foi desperdiçada aos 36 minutos da 1ª etapa pelo próprio Marinho. O atacante recebeu uma enfiada de bola e saiu cara a cara com o goleiro Giovanni, do Atlético-MG. O jogador tinha a opção de rolar para o garoto David que estava livre, mas preferiu tentar uma cavadinha, que resultou em grande defesa do goleiro atleticano.

Após a chance clara do Vitória, o Atlético-MG acordou. Antes do final do 1º tempo, Fred recebeu cruzamento na área e não perdoou. Por conta do gol perdido, no intervalo, o goleiro Caíque que estava no banco de reservas, entrou em campo e foi para cima de Marinho. Os dois tiveram uma discussão ríspida e foram separados pelos demais jogadores.

No 2º tempo, o Vitória voltou mais aceso. Aos 13 minutos, o Vitória chegou ao empate. Após cobrança de falta de Diego Renan, o zagueiro Kanu subiu mais que a defesa e igualou o marcador. Para azar do Vitória, a igualdade não durou muito tempo. Aos 17 minutos, novamente Fred botou o time atleticano em vantagem. Fábio Santos levantou na área, o camisa 99 matou no peito e fez o segundo dele na partida. Após ficar à frente do placar, o Galo recuou mais e esperou para jogar no erro rubro-negro.

A partida chegou ao final e o Vitória sofreu mais uma derrota. O Leão volta a campo no próximo sábado (10), às 18h30, contra o Flamengo, no Barradão. A partida será válida pela 24ª rodada da Série A e terá casa cheia. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos de maneira antecipada, em jogo que pode ajudar na recuperação do rubro-negro baiano.

Por Varela Notícias