Data de Hoje
21 October 2021

​Pelourinho dia e noite: inscrições abertas para oficinas de cultura africana

Estão abertas as inscrições para os cursos de cultura africana oferecidos pela Fundação Gregório de Mattos e pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador. A iniciativa faz parte do Projeto Pelourinho Dia e Noite, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, que começou no dia 15 de agosto, em parceria com outras pastas do município.

Há vagas para os cursos de bordados barafunda, gastronomia e lendas africanas. As aulas de bordados serão ministradas pela professora Ekede Itana, às terças e quintas, entre setembro e dezembro, e a mensalidade é de R$ 40.

Já a oficina de culinária de países africanos como Angola, Nigéria , Moçambique e o Benin é gratuito e fica a cargo das chefs Ana Célia Batista, do restaurante Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora. Serão formadas duas turmas e a primeira já começa nesta terça-feira (15) e segue até 6 de outubro. A segunda vai do dia 17 de setembro a 8 de outubro, sempre das 14h às 17h.

Salvador (BA). Foto: Bento Viana *** Local Caption *** * Prazo indeterminado

Salvador (BA). Foto: Bento Viana *** Local Caption *** * Prazo indeterminado

A oficina de lendas africanas será ministrada pela pedagoga e escritora Iray Galrão. As aulas, que também são gratuitas, deverão ser agendadas pelo telefone (71) 3202-7890, onde também podem ser obtidas mais informações.

Os cursos vão ser realizados na Casa do Benin, localizada à rua Padre Agostinho Gomes, nº 17, no Pelourinho. O objetivo é preservar e divulgar a cultura africana, bem como oferecer formação e possibilidade de geração de renda à comunidade.

Fonte: AGECOM

 ​

Facebook Comments