Data de Hoje
27 September 2021

​Transalvador promove eventos educativos na Semana Nacional do Trânsito

Com uma vasta programação em diferentes pontos da cidade entre os próximos dias 17 e 25, a Semana Nacional do Trânsito será comemorada pela Transalvador com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”.

objetivo, como explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, é estimular o respeito e a mudança de comportamento, visando a redução de acidentes. “Para alterar esse quadro, dependemos da mudança de atitude de todos que fazem parte do trânsito, sejam pedestres, ciclistas, passageiros ou condutores”, disse.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Mirian Bastos, o cidadão deve compreender que tem o poder de decidir, sendo responsável pelas próprias ações e sofrendo as consequências de suas escolhas”. Mirian acrescentou que, na Semana do Trânsito, também serão premiados os vencedores do Concurso de Projetos de Engenharia de Trânsito, realizado em agosto pela Transalvador.

Programação – Na quinta-feira (17), acontece o Seminário de abertura, no auditório do Sest Senat, na Pituba, de 8h às 12h. Na sexta-feira (18), no mesmo horário, será realizada ação educativa nos semáforos do Comércio (próximo ao Banco do Brasil). No sábado (19), a ação educativa segue para a praia de Patamares, nos bares e barracas de praia da região, de 9h às 12h. E, de 21 a 25 de setembro, acontecem palestras nas escolas, sempre de 8h às 12h. A programação completa pode ser conferida no site da Transalvador. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas através dos telefones 3202-9063 e 3202-9139. Sest Senat e Porto Seguro Seguradora patrocinam a iniciativa.

Fonte: AGECOM/ Foto: Reprodução Google
Facebook Comments