Data de Hoje
19 April 2024
Fotos Roberto Abreu

​Eventos esportivos alteram o tráfego neste domingo

Salvador terá interdições de trânsito neste domingo (27), em três diferentes pontos, devido à realização de eventos esportivos. O Dique do Tororó recebe a “9ª Caminhada do Coração e 5ª Corrida de 5 km – Dia Nacional do Coração”. O tráfego de veículos será interditado na Av. Presidente Costa e Silva (via que margeia o Dique) e na rua da antiga Telebahia, das 6h às 14h.

A opção de tráfego para todos os veículos, inclusive os do sistema de transporte coletivo, que circulam pelo trecho interditado provenientes da Av. Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré) e Ladeira da Fonte das Pedras, com destino à Estação da Lapa, Politeama e Av. Centenário, por exemplo será o retorno em frente à Fonte Nova, Av. Vasco da Gama, Acesso ao Bonocô, Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), Av. Gal. Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Circuito das Estações Adidas – Na Orla, a interdição acontece na Av. Octávio Mangabeira (trecho compreendido entre Pituba e Corsário) para a realização da Corrida Circuito das Estações Adidas – Etapa Primavera.

Confira a interdição: De 6h às 10h, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, trecho compreendido entre o retorno em frente ao antigo restaurante Bambara e o retorno próximo ao Restaurante Babagula. De 6h30 às 8h, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Pituba, trecho compreendido entre a Av. Simon Bolívar e o retorno em frente ao antigo restaurante Bambara.

Os veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, das 6h às 10h, terão como opção de tráfego as seguintes vias: rua Arthur de Azevedo Machado – Costa Azul, Av. Tancredo Neves, Av. Luís Viana, Av. Pinto de Aguiar e Av. Octávio Mangabeira. Os veículos provenientes de Itapuã, sentido Pituba, das 6h30 às 8h, terão como opção de tráfego a Av. Simon Bolívar.

Sesc Triathlon – A realização do Sesc Triathlon – 11ª Etapa Salvador vai alterar o tráfego no Comércio, das 5h às 14h. As interdições da pista do lado direito da Av. da França (no trecho compreendido entre a Rua Estado de Israel e o Centro Náutico da Bahia) e da Av. Lafayette Coutinho (Contorno), sentido Barra (trecho compreendido entre a Praça Visconde de Cayru e a entrada do Solar do Unhão) acontecem entre 5h e 14h.

Também o desvio do tráfego de veículos da Av. Lafayette Coutinho (Contorno), sentido Mares (defronte ao 2º Distrito Naval), para a Rua da Conceição da Praia, acontece no mesmo horário, de 5h às 14h.

A opção de tráfego para os veículos que circulam pelo trecho interditado será Av. da França (pista da esquerda), Praça da Inglaterra, rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Os veículos com destino ao Centro Náutico da Bahia terão como opção de tráfego a rua da Bélgica e o retorno do Mercado Modelo. 

O acesso aos residentes e/ou domiciliados às vias interditadas estará assegurado, mediante comprovação de endereço, através de contas de telefone, água, energia elétrica, etc. O tráfego voltará à normalidade após os eventos.  ​

Fonte: AGECOM/ Foto: Reprodução