Data de Hoje
19 May 2021
foto reprodução

10 erros que todo mundo comete quando o assunto é saúde

A sensação do vento nos cabelos em um dia quente pode ser muito boa, mas inspirar os poluentes nocivos emitidos pelos carros não é exatamente bom para a saúde. Um estudo feito em uma universidade americana descobriu que passar 6 por cento do nosso dia dirigindo com as janelas abertas nos expõe a 45 por cento dos poluentes que precisamos encarar em um dia inteiro. Fazer isso em uma cidade grande é uma ameaça real para a sua saúde. É bem melhor curtir o ar fresco a pé, antes de entrar no carro, e evitar a contaminação durante a viagem.

2: Carregar muito peso na bolsa

Maquiagem, lenços umedecidos, celular, carteira, chaves, câmera, pilhas e muitas outras coisas podem representar um peso e tanto para se carregar o dia todo. Fora o monte de tranqueira que a gente coloca na bolsa e esquece de tirar.  O segredo aqui é avaliar a necessidade de cada item no seu dia-a-dia.  O que não é essencial precisa ficar em casa. Carregar uma bolsa muito pesada pode trazer problemas de saúde, como espasmos, degeneração discal, artrite, problemas no pescoço e má postura. Tire tudo que você não precisa da bolsa e considere a possibilidade de comprar uma bolsa menor.

3: Excesso de exercício

Quanto mais tempo em cima da bicicleta, melhor? Não é bem assim. Tanto a falta de exercício quanto o excesso são ruins para a saúde. Esforçar demais seu corpo pode causar alterações hormonais, enfraquecimento do sistema imunológico, danos musculares, dores nas articulações e problemas nas costas. Embora seja importante se exercitar, não exagere. Ninguém chega no corpo perfeito em pouco tempo; a chave é a persistência.

4: Negligenciar o sono

Você corre o dia todo e faz absolutamente tudo que é possível dentro de um único dia, mas quando olha para o relógio, faz tempo que passou sua hora de ir para a cama. Pesquisas comprovam que somos menos atraentes quando dormimos pouco, mas pálpebras caídas e olheiras são os menores entre os males causados pela falta de sono. Não importa o quão saudável você seja, não há exercício no mundo que corrija os problemas causados por dormir mal. Os cientistas estudaram 5.600 pessoas com um peso saudável durante três anos e descobriram que a falta de sono duplica o risco de um acidente vascular cerebral e doenças cardíacas. Se isso não fizer você repensar sua necessidade de dormir bem, nada mais fará.

5: Evitar a balança

Muita gente foge da balança tanto quanto possível. Estas pessoas acreditam que é melhor não enxergar o problema para não ter que lidar com ele.  Se você acha que ganhou peso, é melhor encarar os fatos antes que a coisa saia do controle. O nosso peso flutua o tempo todo e isso não é motivo para entrar em pânico, mas ganhar mais de 5 quilos é um sinal de que rever seus hábitos alimentares é uma necessidade.  Subir na balança regularmente lhe permite cortar o mal pela raiz. Perder alguns quilinhos é muito mais fácil do que deixar o peso se acumular e tentar resolver mais tarde.

Yahoo

 

 

Facebook Comments