Data de Hoje
22 September 2021

10 motivos para você começar a nadar

 

Natação pode ser algo bem nostálgico, afinal, a maioria de nós praticava o esporte na infância. Mas todos deveriam pensar em voltar a nadar porque além de ser algo prazeroso, traz vários benefícios para a saúde.  A natação ajuda a aumentar sua resistência física, melhora a flexibilidade, o humor e pode aumentar sua massa magra.  Veja na galeria 10 motivos para você voltar a nadar!

 

tumblr_inline_o4lksieqJT1txbnjj_1280

Faz bem para a saúde Nadar propicia grande desenvolvimento da capacidade cardiovascular, isso é: aeróbica. Em entrevista a revista Glamour, Márcio Schiefer, do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, afirmou que nadar melhora o fôlego. “O que traz muitas vantagens em atividades simples do dia a dia, como maior facilidade pra subir escadas ou ladeiras, ou, ainda, pra caminhadas longas”, afirma.

(Thinkstock)

tumblr_inline_o4lkm62y5B1txbnjj_1280

Fortalece os músculos A natação proporciona grande desenvolvimento muscular, tanto dos membros superiores como dos inferiores.

(Thinkstock)

tumblr_inline_o4lkhrwolD1txbnjj_1280

Emagrece Ainda segundo o cardiologista Márcio, quando a natação é encarada como um esporte “há queima de gordura corporal como combustível para o organismo que se exercita”, conta.

tumblr_inline_o4lkeexp271txbnjj_1280

 

Evita impacto   Para quem quer se exercitar mas sofre com problemas nos joelhos, tornozelos, pés ou quadris, a natação é vantajosa porque evita impacto. Diferente da caminhada e da corrida.

tumblr_inline_o4lkbgcLFV1txbnjj_1280

 

Deixa os ossos fortes Um estudo experimental divulgado em 2015 revela que a natação pode aumentar a massa óssea e acaba sendo uma maneira de combater a osteoporose.

(Thinkstock)

tumblr_inline_o4lk99GXWN1txbnjj_1280

Calorias

A maior parte dos pesquisadores acredita que uma pessoa de estatura e peso medianos gasta, em média, entre 500 e 600 kcal por hora de natação.

(Thinkstock)

tumblr_inline_o4lk7t0zbP1txbnjj_1280

 

Ajuda em várias doenças Pressão alta, diabetes, asma e obesidade são algumas das coisas que podem ser tratadas com a natação.

(Thinkstock)

tumblr_inline_o4lk6lW84T1txbnjj_1280

Procure um profissional Os especialistas só indicam que pessoas experientes nadem sozinhas. Isso porque você pode ganhar uma lesão ao fazer movimentos errados.

(Thinkstock)

tumblr_inline_o4lk5dcH1Y1txbnjj_1280

Quem for iniciar no esporte pode praticar de duas a três vezes por semana.

 

(Thinkstock

 

 

 

 

Facebook Comments