Data de Hoje
20 April 2024

100 pessoas são presas em festa de ‘paredão’ com armas, drogas e bebidas em Simões Filho

A polícia conduziu a uma delegacia cerca de 100 pessoas que estavam em uma festa com drogas, bebidas e armas em um sítio, localizado na via marginal à BA-526 – Estrada Cia-Aeroporto, na altura do Bairro Jardim das Margaridas, na madrugada deste domingo (15/4).

Cerca de 85 kg de drogas, alem de algumas armas foram descobertos por equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). No local havia homens, mulheres e adolescentes que residem em Simões Filho, Salvador e Lauro de Freitas. Para ter acesso ao evento, bastava comprar o ingresso no valor de R$ 10,00.

 
Ingresso custava R$ 10,00

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os militares faziam rondas na região quando suspeitaram da movimentação em uma residência, na via marginal à BA-526. Dentro do imóvel foram encontrados 73 tabletes de maconha prensada, dois revólveres calibres 38 e 32, além de um simulacro de pistola, porções de cocaína, celulares, relógios e caixas de som.

Ainda de acordo com a SSP, como foram encontrados equipamentos sonoros, os PMs acionaram equipes da Operação Sílere (ação de combate a poluição sonora), que apuravam denúncias, no bairro de Itapuã. Deram apoio na ocorrência integrantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal.

Todas as pessoas encontradas no local foram encaminhadas para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), onde passam por triagem.

Inicialmente, a SSP divulgou que apenas três pessoas tinham sido presas, mas a informação foi corrigida pelo delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), unidade para onde os suspeitos foram levados.

Foto: Divulgação SSP-BA

Os oito homens presos em flagrante, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, eram da organização do evento.

“Grande derrubada da 49ª CIPM. O que nos impressiona é a quantidade de adolescentes que encontramos durante a madrugada em festas, na maioria das vezes consumindo drogas. Será que os pais sabem o que eles fazem?”, questionou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.