Data de Hoje
23 June 2024
Foto Reprodução

14ª Semana de Museus com oficinas especiais; confira

À Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) vem com as atividades especiais, com o tema ‘’Museus e Paisagens Culturais’’, espaço para fotografia, criação de cordel e debates serão realizados no evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por e-mail. Confira abaixo mais detalhes sobre atividades:

Workshop de Fotografia: Paisagismo Cultural do Centro Antigo

O LabDimus (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) promove no dia 18 de maio, das 13h30 às 16h30, o “Workshop de Fotografia: Paisagismo Cultural do Centro Antigo”. A atividade consiste em experimentos fotográficos a partir da temática da Semana de Museus 2016: as paisagens culturais. As inscrições devem ser realizadas até dia 13/05 por meio do e-mail: [email protected]. O workshop será na Rua Gregório de Mattos, 39 – subsolo, Praça das Artes – Pelourinho.

– Oficina de Cordel

Em 19 de maio, o LabDimus realiza a “Oficina de Cordel”, a qual será divida em duas etapas, sendo a primeira às 9h30, e a segunda às 13h. A atividade contará com a criação do cordel e impressão da capa através da técnica de xilogravura. As inscrições devem ser realizadas até dia 13/05 por meio do e-mail: [email protected]. A oficina será na Rua Gregório de Mattos, 39 – subsolo, Praça das Artes – Pelourinho.

– Sessões de Discussão Sobre as Transformações Urbanas e Culturais do Centro Antigo de Salvador

O Museu Tempostal (Rua Gregório de Mattos, Pelourinho) recebe em 16 e 20 de maio, as “Sessões de Discussão Sobre as Transformações Urbanas e Culturais do Centro Antigo de Salvador”, que tem como objetivo debater o conceito de paisagens culturais, paisagens antrópicas, e as transformações dos elementos da natureza realizadas pela ação humana.

Serão utilizadas imagens do acervo do museu para propor um comparativo entre pontos do Centro Histórico no decorrer dos anos. A atividade será realizada entre as 9h e às 18h mediante agendamento pelo e-mail: [email protected]. A atividade pode ser agendada tanto por pessoa física como por colégios que tenham interesse em participar das sessões. Os debates serão na Rua Gregório de Mattos, 33 – Pelourinho.

Por Click Notícias/inf G1BA