Data de Hoje
25 April 2024

30% dos homens fingem orgasmo diz pesquisa

Fingir orgasmo é considerado um passatempo das mulheres, diz o estereótipo, mas uma pesquisa recente aponta que um terço dos homens já fingiu o momento mágico.

Quando uma pesquisa da Time Out revelou que 30,6% dos caras já fingiram, ficamos meio confusos. Deixamos alguma coisa passar batida? Como os homens fingem orgasmo? Por razões óbvias, quando um cara não chega ao clímax não é meio, digamos, óbvio?

O especialista em sexo e relacionamentos The Guyliner disse que ele tem experiência própria em fingir, e aparentemente fingir não é tão difícil para os homens. “É relativamente fácil se você estiver usando camisinha. Mesmo que você não conheça tão bem a pessoa com quem está transando, dá pra saber a hora de começar a performance. Quando as bochechas dela começam a ficar vermelhas e os movimentos, mais… bem, frenéticos, é o seu grande momento. Faça os barulhos certos, acerte o ritmo da sua respiração e pronto.”

“No calor do momento, ninguém vai conferir a camisinha. A menos que você tenha saído com Liz Jones. É só tirá-la e levá-la você mesmo para o banheiro antes que comecem a fazer perguntas”, afirma. “Sem camisinha é mais complicado, mas normalmente tem tanta coisa acontecendo que não dá tempo de parar e avaliar exatamente o que aconteceu e o que deixou de acontecer.”

Alix Fox, da Durex Sexpert RealFeel, diz que há muitos motivos pelos quais um cara possa fingir ter ejaculado. “Por exemplo, se ele estiver com dificuldade de gozar porque está cansado, meio bêbado, usando uma camisinha que atrapalha o estímulo ou tomando antidepressivos. Esses remédios dificultam o orgasmo. Outra razão pode ser o desejo de querer dar à parceira o prazer de gozar ao mesmo tempo – um feito que algumas consideram particularmente íntimo e romântico, mas que é complicado de fazer acontecer”, diz.

Tracey Cox, especialista em sexo, nos diz que os homens muitas vezes fingem pelas mesmas razões das mulheres: “Para não magoar os parceiros. As mulheres ficam ainda mais chateadas se um cara finge, porque os homens deveriam gozar 100% das vezes. Se eles não gozam, alguma coisa deve estar muito errada! Mas muitas coisas interferem na capacidade de o homem gozar – estresse, quanto sexo ele fez recentemente, álcool.”

“Se é a primeira vez e ele realmente gosta dela, existe uma pressão extra, e o pênis não gosta de pressão. Ele simplesmente se recusa a brincar (o pior pesadelo do homem), brinca por mais ou menos um minuto (o segundo pior) ou não quer saber de parar de brincar (o pesadelo das mulheres). A incapacidade de chegar ao clímax muitas vezes é resultado de ele tentar desesperadamente evitar a ejaculação precoce.”

 

Os homens podem mesmo fingir orgasmo?

E os resultados obtidos através de 14.186 votos, até a data em que escrevo este texto foram:

Sim, e ela não percebeu
48,62%
Sim, e fui descoberto
4,81%
Essa ideia nunca me ocorreu
19,5%
Não
27,08%         

Pela enquete, mais de 14 mil homens votaram, 53,43% desses assumiram fingir orgasmo.

Como eles fazem isso?

Para a maioria deles existe a cena de fingir, caras e bocas e gemidos. Na hora de retirar a camisinha e jogá-la fora é a grande oportunidade que faz com que a mulher nem perceba, pois elas não ficam controlando o preservativo. Além do mais, a parceira que tem lubrificação abundante também pode não perceber.

Autoafirmação masculina

O que chama atenção é que existe uma necessidade de autoafirmação masculina, um medo de ser rejeitado e uma necessidade de mostrar à parceira que ele é sexualmente adequado. Essa necessidade é tão grande quanto à da mulher que finge orgasmo.

Essa questão de fingir precisa ser repensada.

Outras questões associadas ao orgasmo fingido masculino:

– autoestima rebaixada,

– autoconfiança em conflito: será que vou conseguir?;

–  o risco de com esses conteúdos não investir em uma eroticidade que faça explorar mais suas sensações e as da parceria para aumentar o prazer.

Além disso, muitos homens carregam o medo de serem descobertos e acusados pelas parcerias de serem pouco viris ou de não terem interesse nessa parceria ou em sexo.

Homens não são máquinas de fazer sexo e as mulheres também precisam estar atentas a isso, respeitando o cansaço, estresse ou falta de desejo naquele dia, naquela fase: desemprego, dificuldades financeiras, perda de alguém querido, pressão trabalho…

Se essa fase estiver muito prolongada vale aos dois a necessidade de pensar, se há afeto, desejo e interesse para manter essa relação. E, se houver interesse, pensar num acordar sexual e afetivo.

Mas é preciso saber que a ausência de sêmen não significa necessariamente que o homem é um bom ator.

“As mulheres não deveriam achar que o parceiro está fazendo teatro se ele diz que teve um orgasmo sem ejacular. Os homens podem ter sensações de orgasmo sem que haja fluidos”, diz Alix. “Orgasmos secos também podem ocorrer se o homem ejaculou várias vezes em um período curto e seu corpo está temporariamente sem fluidos seminais. Ainda assim, pode muito bem haver espermatozoides em pequenas quantidades, então você ainda deveria usar proteção.”

Fonte: Brasil post e Vya estelar