Data de Hoje
28 March 2024

Prefeito estuda liberar praia do Porto da Barra

O prefeito ACM Neto estuda liberar o acesso à praia do Porto da Barra, em Salvador. Ao BNews, o gestor explicou o porquê o espaço ainda permanece interditado, mas sinalizou que já há uma expectativa de anunciar novidades em relação às medidas restritivas no Porto, em breve.

“Continua interditado porque é uma praia que tem a faixa de areia muito pequena, estreita e em geral acontecem muitas aglomerações. Por isso é que nós mantivemos interditado, agora no curso das próximas medidas pode ser sim que a gente libere, agora ainda não há uma decisão”, disse, nesta quinta (22), em conversa com o BNews.

As praias de Salvador estavam interditadas como forma de combater a proliferação do novo coronavírus e foram liberadas de forma gradual desde o dia 21 de setembro. No entanto, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, e Porto da Barra, seguem sem permissão de acesso mesmo nos dias úteis. As praias de Boa Viagem e Cantagalo estão liberadas de segunda a sexta-feira, e de Amaralina, de terça a sexta-feira.

Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) atua com efetivo reforçado para a fiscalização na orla de Salvador, no final de semana. Cerca de 160 agentes municipais percorrem os mais de 60km de litoral, orientando e conscientizando a população sobre impossibilidade do uso das praias, que seguem interditadas aos sábados, domingos e feriados.

Já São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira e Itapuã continuam podendo receber banhistas de terça a sexta e a utilização das demais que não estão interditadas está autorizada de segunda a sexta, em horários livres e com exceção sempre de feriados.

Mais cedo, em coletiva hoje pela manhã, ACM Neto afirmou que planeja liberar o acesso aos sábados na próxima semana. Domingos e feriados devem continuar proibidos.

Bnews