Data de Hoje
24 April 2024

Réveillon 2021: Famosos contam rituais e superstições para a virada do ano

Faltando poucas horas para 2021, famosos contam seus rituais para a virada do ano. Roupa branca e calcinha nova estão entre as tradições de personalidades do meio artísticos.

As superstições de comer uva, romã ou lentilha também estão entre os hábitos lembrados para o Réveillon.

 

Veja também

 

Neymar posta preparativo para Réveillon e ironiza: ‘Não é para 500 pessoas’. VEJA VÍDEO

 

Ex-BBB Rafaella Kalimann exibe boa forma impressionante ao curtir ilha em vídeo. VEJA FOTOS

 

Veja a lista abaixo:

 

Giovanna Lancellotti gosta de usar calcinha nova na virada do ano (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Giovanna Lancellotti: “Uso sempre calcinha nova. Faço sempre uma oração, ando com ramo de arruda na carteira. Quando estou na praia, também gosto de pular as sete ondinhas.”

 

Gloria Groove segue algumas tradições na virada do ano (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Gloria Groove: “Sempre gosto de elaborar uma lista de metas para o próximo ano. Tudo que envolva meu amadurecimento como artista, ser humano, marido, filho, amigo… É incrível quando o ano chega ao fim e você retoma as metas, percebendo que conseguiu realizá-las.”

 

Lexa conta hábito para o Réveillon (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Lexa: “Não é bem uma superstição, diria que é uma mania (risos). Para a virada do ano, gosto de estar com tudo arrumadinho, organizado.”

 

Camilla Camargo tem tradição de usar roupa e calcinha novas no Réveillon (Foto: Babuska Fotografia)

Camilla Camargo: “Sempre passo com roupa nova e calcinha nova da cor do que pretendo para o ano que está chegando. Se tiver romã eu como, mas o ritual que sempre sigo mesmo é das roupas novas e da calcinha.”

 

Renata Kuerten faz lista de metas no Réveillon (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Renata Kuerten: “Faço uma lista com cinco metas. Escrevo no celular e salvo. É uma tradição que sigo desde 2016. Neste ano, não deu para cumprir as metas, afinal a pandemia deu uma atrapalhada. Também gosto de pular ondinhas, mas neste ano não vai dar. Vou aproveitar para comer as uvas, lentilha e romã.”

 

Luiza Possi adora o clima de virada do ano (Foto: Nina Quintana/Instagram)

 

Luiza Possi: “Gosto do clima da virada do ano. Como as sete uvas, a colherada de lentilha, fico emocionada com os fogos. Quando estou na praia, pulo as sete ondas. Acho demais a virada do ano! É muita energia no mundo todo. Por mais que não seja a virada astrológica real, é uma época de renovação de esperança, de alegria, de desejos. Sou felizona no Réveillon.”

 

João Cortês costuma fazer uma ceia em família no Réveillon (Foto: Valentina Denuzzo/Instagram)

 

João Cortês: “Minha familia nunca foi de muitas tradições ou rituais. Sempre passamos na nossa casa de praia, no litoral norte de São Paulo. Nossa tradição é nos reunir, vestir de branco, fazer uma ceia. Perto da meia-noite, jogamos flores ao mar e pulamos as sete ondas. O importante sempre foi estar em uma energia boa, conectados e reunidos.”

 

Gabriella Di Grecco criou ritual pessoal para Réveillon (Foto: Rafael Monteiro)

 

Gabriella Di Grecco: “Por causa do meu trabalho, a cada ano eu estou em uma cidade ou país diferente. Para me conectar com o novo, criei um ritual pessoal. No dia da virada, faço uma coroa com folhas e flores disponíveis na cidade onde estou. É uma forma de agradecer ao local que está me recebendo e também me dá muita esperança me conectar com a natureza e dar as boas vindas ao novo. Já fiz coroa no Rio de Janeiro, Maceió, Tóquio e esse ano a coroa vai ter a energia do cerrado. Vou passar aqui em Cuiabá, onde nasci e cresci.”

 

Renata Del Bianco tem vários rituais para o Réveillon (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Renata Del Bianco: “Tenho vários rituais. Gosto sempre de passar na praia para pular as sete ondinhas, mas como esse ano passaremos em casa, vamos fazer outros rituais que faço todos os anos. Uso roupa branca e como sete gominhos de romã e guardo as sementinhas na carteira durante todo o ano. Também como três tâmaras e deixo os caroços enrolados em uma nota na carteira. Além disso, beijo o amor da minha vida à meia-noite.”

 

Polliana Aleixo gosta de celebrar a virada do ano em contato com a natureza (Foto: Allan Amim)

 

Polliana Aleixo: “Adoro Ano Novo. É minha data favorita, até mais que meu aniversário! Acho que existe uma energia muito forte de renovação e é uma sensação necessária este ano, né? Gosto sempre de tomar um banho de cachoeira ou mar no último dia do ano para lavar a alma. Para a virada, a minha prioridade é estar com quem amo. Se possível, estar perto da natureza e pular sete ondas no primeiro dia do ano, mas não me prendo a nada nesse sentido. Só se for possível mesmo.”

 

Jacqueline Sato segue rituais típicos do Japão para a virada do ano (Foto: Roger Mac)

 

Jacqueline Sato: “Desde criança, tenho o ritual do lance da roupa nova. Adorava porque era sinônimo de ganhar uma roupa nova completa, calcinha, vestido e, às vezes, até calçado. Mas eu vim desmistificando isso porque venho diminuindo drasticamente os hábitos consumistas. Se for pra escolher um item novo para comprar, certamente será uma calcinha branca. A roupa, sendo nova ou não, gosto de usar na cor branca. Fora isso, minha família tem a tradição de tomar uma sopa chamada Ozoni, algo que é muito praticado no Japão. Meu pai já passou para gente essa prática dos nossos ancestrais. Essa sopa é conhecida por trazer sorte e prosperidade para o ano que vai começar.”

 

Chris Flores aposta em calcinha nova para o Réveillon (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Chris Flores: “Gosto de usar calcinha nova. Ou branca da paz, ou vermelha do amor.”

 

Maria Melilo gosta de comer romã na virada do ano (Foto: Amauri Nehn/Brazil News)

 

Maria Melilo: “Tenho a superstição de comer romã no Réveillon para ter prosperidade no ano que se iniciará.”

 

Luís Lobianco gosta de usar roupa nova no Réveillon (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Luis Lobianco: “Não sou uma pessoa supersticiosa. Gosto de estar num lugar que tenha natureza para que eu possa meditar e fazer os meus desejos e agradecimentos sempre com calma, com paz e em silêncio. Também curto vestir uma roupa nova.”

 

Felipe Titto gosta de fazer uma oração na virada do ano (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

Fotos: Reproduções

Felipe Titto: “Sempre troco uma ideia com Deus. Agradeço tudo que aconteceu no ano e sempre peço forças pra fazer o dobro de tudo no ano que está entrando. Superstição mesmo, eu tenho zero, mas converso com Deus. Nisso eu acredito.”

 

Fonte: Quem