Data de Hoje
29 April 2024

3º Encontro de Lideranças Transformadoras leva capacitação para servidores municipais

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador realizou nesta quinta-feira (24) o 3º Encontro de Lideranças Transformadoras para servidores e funcionários que atuam nos órgãos municipais. O evento, que tem o intuito de promover capacitação e integração entre os colaboradores, foi aberto pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Gestão (Semge), Rodrigo Alves, no auditório do Hotel Fiesta, no Itaigara.

A programação contou ainda com uma apresentação musical da banda da Guarda Civil Municipal (GCM), além de mais duas palestras. Durante o discurso, Bruno Reis lembrou dos desafios enfrentados pela gestão nos últimos dois anos e meio para que Salvador seguisse se desenvolvendo em diferentes áreas como saúde, educação, social, infraestrutura e mobilidade.

“No início do nosso trabalho, tivemos um momento de paralisação por conta da pandemia. Superamos essas dificuldades e, hoje, nós temos diversos motivos para comemorar. Temos uma Prefeitura organizada mesmo com todos os investimentos que tiveram que ser feitos na saúde para salvar vidas. Hoje, temos condições de tirar do papel os nossos projetos, as nossas ideias e de seguir realizando sonhos de muitas pessoas”, destacou.

O chefe do Executivo municipal acrescentou que a cidade ainda carece de soluções para várias demandas e garantiu que, nos próximos 16 meses de mandato, mais iniciativas serão entregues. “Temos muitos desafios ainda, e é por isso que estamos aqui. Só depende de nós. Todos os projetos e boas ideias que impactem a vida das pessoas teremos condições de executar”, afirmou.

O titular da Semge, Rodrigo Alves, saudou os servidores no auditório, compartilhando um pouco de sua trajetória profissional antes de assumir a pasta, no início deste ano. Ele frisou ainda que o Encontro de Lideranças é mais uma ação de valorização e incentivo aos servidores. “Dá muito orgulho ver tudo que a gente já viveu até aqui. Mas há muita coisa para fazer. Meu conselho é para nos desafiarmos a fazer o nosso melhor. Isso vai trazer transformação de nossas próprias vidas, dos nossos setores, contribuindo consequentemente para a transformação constante da nossa cidade”, reiterou.

Qualificação – O 3º Encontro de Lideranças Transformadoras teve duas palestras, sendo uma delas com o analista comportamental, especialista em carreira e mentoria Fábio Rocha. A outra foi conduzida pelo psicólogo, consultor e especialista em RH e desenvolvimento de jogos, Lucas Franco.

A coordenadora de Ações Transversais da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Oilda Ferreira, participou das atividades e celebrou a oportunidade de trocar experiências. “É fundamental ter esse momento, em que a gente se reúne para falar sobre liderança e saber do comprometimento da Prefeitura em qualificar, de forma contínua, o seu time para que tenhamos melhores serviços prestados para a população”. Allan Dórea, coordenador de Atos da Administração da Secretaria de Governo (Segov) concordou: “São palestras que vêm agregar mais conhecimento”.

Texto: Ana Virgínia Vilalva e Thiago Souza / Secom PMS