Data de Hoje
6 March 2021

Transalvador notifica 30 veículos por estacionamento irregular no Comércio

Fiscalização faz parte da Operação Tolerância Zero para combater estacionamento irregular

Fiscalização Estacionamento Irregular- Agecom- Evilânia Sena- 09.06.15 (2)

Fotos: Reprodução

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) segue diariamente com a Operação Tolerância Zero para combater estacionamento irregular nas ruas e calçadas da cidade. Entre ontem e hoje, foram notificados 30 veículos na região do Comércio. Equipes estiveram nas principais ruas do bairro para identificar carros e motos parados em locais proibidos. Somente na ação realizada na Avenida Estados Unidos, Rua Reitor Miguel Calmon, proximidades do Centro Náutico e Rua da Bélgica, dois dos 30 veículos notificados foram levados para o pátio do órgão, localizado na Rótula do Abacaxi, por falta de licenciamento e habilitação do condutor.

As irregularidades são passíveis de quatro ou cinco pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 85,13 ou R$ 127,69, a depender da infração cometida, sendo a mais grave o estacionamento sobre passeios. Na região do Comércio, há grande incidência de veículos estacionados de forma irregular, inclusive com guardadores clandestinos que recolhem as chaves dos veículos e param em qualquer lugar. “O intuito é combater irregularidades desta natureza”, afirmou o gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Neri.

A média de veículos notificados por dia na região chega a 100, com maior incidência aos finais de semana por conta de motoristas que deixam carros estacionados irregularmente para realizarem a travessia de barco no Terminal Náutico.

Fiscalização Estacionamento Irregular- Agecom- Evilânia Sena- 09.06.15 (14)

Facebook Comments