Data de Hoje
24 April 2024

​Música nas esquinas abre programação do fim de semana do Pelourinho Dia e Noite

Mais um final de semana se aproxima e quem quiser pode visitar o Centro Histórico de Salvador, onde vão ocorrer várias apresentações culturais, como parte do programa Pelourinho Dia e Noite, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes).

Nesta sexta-feira (18), a música fica por conta do violoncelista Caio Azevedo, que se apresenta a partir das 18h, no Cruzeiro de São Francisco, como uma das atrações do Música nas Esquinas, idealizado pela Fundação Gregório de Mattos.
 
Sábado (19) é a vez do chorinho circular pelas ruas, bares, restaurantes, esquinas e ladeiras do Pelourinho, entre as 19h e 20h30. Já no domingo (20), a programação começa mais cedo. Das 11h às 12h, haverá um concerto de solistas na igreja da Ordem Terceira de São Francisco, com os músicos Carlos Eduardo Santos (tenor), Vanda Otero (mezzo-soprano) e Hammurabi Ferreira (pianista).

 

 

 

Foto: Mara Silvany/ Click Notícias

Foto: Arquivo Click Notícias

 
640x0-28768-8133-largo-do-pelourinho1

Foto: Reprodução Google

As crianças também têm vez. A partir das 16h, o Grupo Filó Brincante anima o Largo do Cruzeiro de São Francisco. Já das 18h às 19h, Aderbal Duarte vai fazer uma performance de violão instrumental no Largo Cruz do Pascoal, finalizando a programação do dia.
 
Segurança – Com objetivo de fortalecer e ampliar as ações na região do Centro Histórico, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) continua reforçando a segurança no local, através de duas Bases Móveis da Guarda Municipal, além de parcerias com a Polícia Militar, para o monitoramento de áreas. Os agentes realizam, inclusive, rondas noturnas e monitoramento contra depredações de monumentos e atos de vandalismo de equipamentos públicos da região.
 
Mobilidade –  O plano inclinado Pilar, que liga a rua do Pilar, na Cidade Baixa, ao bairro de Santo Antônio Além do Carmo, está em pleno funcionamento. O ascensor, que não funcionava havia quase três anos, foi reaberto no último dia 5 de agosto. O Pilar é importante para o turismo, já que liga o Centro Histórico ao Porto de Salvador e funciona de segunda a sexta, de 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h. O elevador Lacerda também está funcionando normalmente, com as quatro cabines em operação, das 6h às 23h.
 
Fonte: AGECOM/ Foto: Montagem Click Notícias
 ​