Data de Hoje
19 April 2024

80% das Mulheres fingem orgasmo, diz estudo

Investigações anteriores já tinham concluído que cerca de 80% das mulheres admitem fingir orgasmos, principalmente para não ferir os sentimentos do parceiro ou para terminar a relação sexual. Mas um novo estudo provou que também existe uma razão mais egoísta para todo este “fingimento”.

Segundo a “Time”, investigadores das universidades de Temple e Canyon entrevistaram 481 mulheres sexualmente activas e concluíram que as mulheres também fingem orgasmos para as ajudar a chegar ao clímax.

O estudo trabalhou com uma amostra de mulheres solteiras e que mantêm sexo casual, e descobriu as quatro principais razões que levam as “parceiras” a “fingir”.

A primeira é, claro, a razão tradicional de não ferir os sentimentos do parceiro. Depois vem o “medo e insegurança”, isto é, as mulheres fingem para evitar sentimentos negativos associados à experiência sexual. Em terceiro lugar surge a “nova razão”, as mulheres “fingem” para aumentar o próprio desejo sexual e realmente atingir o clímax. Por último, também uma razão já conhecida de outros estudos, as mulheres admitiram forjar o orgasmo para terminar a relação sexual.

A “nova” razão, tem por base a linha do pensamento positivo, isto é, quando alguém se imagina a atingir um objetivo, consegue realmente alcançá-lo. Fingir o orgasmo também poderá deixar o parceiro mais excitado, e a constatação por parte da mulher, pode resultar em mais excitação para a sua parte.

Apesar da fama de sedutores dos seus cidadãos, a França apareceu no topo de uma pesquisa sobre países onde as mulheres mais fingem orgasmos. Realizado em novembro, o estudo ouviu, além das francesas, americanas, espanholas, italianas, britânicas, canadenses e holandesas sobre os seus hábitos sexuais, num total de 1.003 entrevistadas.

Tirinhas na comédia sobre o assunto:

LOGO A BAIXO TEM MAIS, KKKK

Especialistas acreditam que a tendência a fingir orgasmos é mais comum em culturas que ainda estão muito ligadas ao clássico ato sexual, com penetração vaginal — que muitas vezes não leva mulheres ao clímax. A falta de preliminares, além de altos níveis de estresse e cansaço, também é apontada como fator.

De acordo com as pesquisas, 49% das francesas possuem uma dificuldade “regular” de chegar ao orgasmo durante o sexo, à frente das britânicas, com 41%. Enquanto 25% das britânicas fingiria um orgasmo, 31% das francesas admitiram a prática.

A pesquisa ainda investigou os atos sexuais que fazem as mulheres chegar ao orgasmo com mais facilidade. A masturbação mostrou-se a mais eficaz, sendo apontada por 80% delas, e a penetração anal a menos popular, com 36%.

RIR É O MELHOR REMÉDIO