Data de Hoje
30 April 2024
pré-candidata a prefeita de Salvador, Renata Mallet/ Foto reprodução

Candidata a prefeita de Salvador diz ter recebido mais de 300 comentários machistas no Facebook

A pré-candidata a prefeita de Salvador, Renata Mallet (PSTU), foi alvo de comentários de cunho machista em sua página no Facebook. Segundo Mallet, os ataques iniciaram após ela emitir uma nota em solidariedade à página ‘Feminismo sem demagogia’, que foi excluída da rede social e posteriormente reintegrada.
“A página ‘Feminismo sem demagogia’, na qual eu também faço parte, tem o caráter de trazer a discussão na luta contra o machismo. Não faz o debate da mulher contra o homem, ao contrário, entende-se que é uma discussão de toda a sociedade”, disse.  
003
“No entanto existem muitos grupos e alguns são fakes que perseguem essas páginas para tentar derrubá-las. Eles fizeram vários comentários que estimula o ódio de gênero e ódio político, inclusive que mulher tinha que apanhar”, contou. Conforme Renata Mallet, foram mais de 300 comentários deste cunho. “Apaguei alguns, fiz prints de outros para elaborar uma nota de repúdio”, afirmou.
002
Além disso, a pré-candidata disse que está discutindo com o partido a abertura de uma ação judicial, no entanto a prioridade agora é fomentar a discussão política do machismo e o ataque às mulheres dentro das redes sociais.
 Fonte: Bocão News