Data de Hoje
30 April 2024
Foto: Reprodução: Instagram

Fernanda D’avila fala sobre mudança no visual: “Aos 30 anos, me sinto mais bonita do que aos 15”

Musa da cinturinha fina ainda quer ganhar mais 2 Kg de massa muscular.

Fernanda D’avila ficou conhecida como a musa da cinturinha fina. A ex-dançarina do Faustão sempre ostentou uma boa forma, mas decidiu se dedicar aos exercícios físicos e à reeducação alimentar, tonificando o corpo e passando por uma transformação no visual. Em conversa com o R7, a bailarina contou que quase não tem fotos da época da adolescência e que a alimentação regrada é a maior responsável pela cinturinha fina.

Foto: Suplementação / MF Models Assessoria
Foto: Suplementação / MF Models Assessoria

Apesar de admitir que quase não tem fotos do passado, Fernanda falou que gosta de ver as imagens antigas.

— Não sinto vergonha, na verdade quase não tenho fotos. Naquela época não tinha facilidade da foto digital. Mas quando vejo, relembro muitos momentos bons.

E Fernanda decidiu entrar para a academia por outros motivos que não tinham ligação direta com a boa forma.

— Era tímida e minha mãe insistia para eu entrar na academia. Comecei com aulas de dança e, com o tempo, fui gostando e assim descobri a musculação. Depois de 5 anos, entrei para o balé e foi quando senti a necessidade de correr atrás e ficar com um corpo mais definido.

A bailarina chamou a atenção por ter apenas 64 centímetros de cintura. Segundo ela, a alimentação é um fator determinante na silhueta.

Foto: Allen Lhgfx / MF Models Assessoria
Foto: Allen Lhgfx / MF Models Assessoria

— A alimentação é responsável pela cintura fina. Fato! Os treinos de abdômen fortalecem e alimentação, seca.

Fernanda segue uma dieta rigorosa não apenas para manter o corpo em forma, mas também para uma pele mais saudável.

— Evito frituras, gorduras e doces muito calóricos. Até porque, as espinhas me perseguem desde a adolescência. Por isso, evito esses tipos de alimentos para não ficar com o rosto cheio de espinha e também porque já acostumei a não comer. Quando como posso até passar mal.

Feliz com a transformação no visual, Fernanda se sente mais atraente agora do que na adolescência.

— A mudança me deixa feliz. Aos 30 anos, me sinto mais bonita do que aos 15.

Apesar de estar feliz com o que vê no espelho, a bailarina gostaria de mudar o corpo e ficar ainda mais forte.

— Mulher nunca está satisfeita né? Sempre precisamos melhorar algo, mas nesta festa fase queria aumentar 2 kg de massa muscular para não ficar tão magrinha. Gosto de ficar com 58kg, hoje estou 56kg.

Foto: Reprodução: Instagram
Foto: Reprodução: Instagram

Mas se engana quem pensa que é fácil atingir o corpo dos sonhos.

— Precisa ter muita força de vontade, porque na verdade não é fácil. Tem que quer e correr atrás dos objetivos.

Já acostumada à vida de dietas, Fernanda garantiu que não se priva de muitas comidas para manter a boa forma.

— Hoje em dia nem [me privo] tanto. Aprendi a fazer comidas saudáveis bem gostosas e substituo na minha alimentação diária. No fim de semana, sempre rola um dia do lixo. Se não estiver em alguma dieta específica, como até um bolo, pudim, algo do gênero. Procuro sempre produtos Fit. Assim, como sem peso na consciência. Afinal, você se desgasta treinando e no final não pode jogar tudo fora, né?

Foto: Reprodução: Instagram
Foto: Reprodução: Instagram

Sucesso absoluto nas redes sociais devido à cinturinha fina, Fernanda confessou que não imaginava que seria reconhecida pelo público.

— Nunca imaginei ter o reconhecimento que tenho hoje. É impressionante chegar uma pessoa do seu lado, que você não conhece e escutar: sou sua fã! Muito bom ter esse carinho da galera. Ainda mais porque meu público é feminino, recebo mais elogios de mulheres do que de homens. Adoro! Receber elogio de mulher é ainda melhor.

Após oito anos no balé do Faustão, Fernanda resolveu dar uma guinada na carreira e investir em novos rumos. A bailarina contou que os fãs a apoiaram muito nesse momento de mudança.

— Fiquei muito impressionada com a quantidade de ligações e textos de boa sorte. Muitos fãs, seguidores e amigos mandaram mensagem emocionantes. Impossível não chorar! Foi demais.

Foto: Reprodução: Instagram
Foto: Reprodução: Instagram

Fernanda tem próteses de silicone nos seios, mas, pelo menos por enquanto, não pensa em fazer novos procedimentos cirúrgicos para mudar o corpo.

— Tenho 300 ml de silicone e não gosto muito da minha panturrilha, mas já desencanei. Não tem jeito, tem que ralar muitos anos para ganhar uma panturrilha maior.

Referência de corpo para muitas mulheres, a bailarina declarou que também incentiva os familiares a recorrerem à academia.

— Nunca imaginei ser referência, ainda não tenho muita noção, mas fico lisonjeada. Fico feliz de ter batalhado e conseguido realizar meus objetivos. Hoje, incentivo meu marido, família e amigos também.

Para finalizar, Fernanda – que estampa a capa da revista Suplementação deste mês e segue com a carreira intencional no mercado fitness depois de deixar o Domingão do Faustão – ainda contou que bloqueia os internautas que passam cantadas ofensivas e que não briga com os seguidores em hipótese alguma.

— Recebo cantadas bem discretas, nada agressivo ou vulgar. Acho que minha postura não permite algo ruim, mas sempre tem um engraçadinho e é claro que bloqueio na hora, não perco tempo. Discutir, jamais! Não esperem falta de educação na minha rede social.

Foto: Suplementação / MF Models Assessoria
Foto: Suplementação / MF Models Assessoria
Por R7