Data de Hoje
30 April 2024
Esquema mutilava cães ‘vira-latas’ para venda como animais de raça / Foto: Reprodução

Esquema mutilava cães ‘vira-latas’ para venda como animais de raça

Um esquema de fraudes transformava cachorros ‘vira-latas’ em cães de raça em venda pela internet por preços absurdos, em Sorocaba, interior de São Paulo. As vítimas dos golpes só descobriam a falsificação quando levavam os animais ao veterinário.

Em alguns casos, os cachorros tiveram os pelos pintados e foram submetidos a mutilações, como cortes na orelha e no rabo, para se parecerem com animais de raça. As fotos eram postadas em redes sociais para atrair compradores. A entrega era feita em estacionamentos de shoppings ou na casa dos compradores, quase sempre mulheres.

O esquema só começou a ser investigado depois que pelo menos seis desses cães foram levados à Fundação Alexandra Schlumberger, organização não-governamental de proteção animal da cidade.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar crimes de estelionato e maus-tratos a animais. Uma mulher suspeita de participar da fraude no 2º Distrito Policial, mas negou participação. Ela seria autora de uma postagem em que ameaça uma compradora que reclamou por ter sido enganada.

Por Click Notícias