Data de Hoje
30 April 2024

Partida entre Vila Nova x Bahia deve definir o futuro do tricolor na Série B

A próxima partida do Bahia é contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (4), às 20h30 (horário de Salvador) em partida válida pela 34ª rodada da Série B. Esse jogo deve definir o futuro do tricolor na competição. Isso porque, o Náutico, quarto colocado, vai encarar o CRB em Alagoas e o Bahia tem, teoricamente, uma partida mais fácil em Goiânia.

Mas independente do resultado do Náutico, o tricolor tem uma grande chance de engatar uma sequência de três triunfos consecutivos, que podem ser fundamentais para o acesso. No entanto, se perder, o caminho deve ficar muito mais difícil.

O Bahia tem, no momento, 35,8% de chances de acesso, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em caso de triunfo sobre o Vila Nova, o Bahia volta à Salvador para encarar o Sampaio Corrêa, lanterna e praticamente rebaixado. Somando esses 9 pontos, o tricolor chegaria aos 59, com 17 triunfos e aumentaria consideravelmente suas chances de subir.

Sem perder há quatro partidas, até os próprios jogadores encaram a partida como uma decisão. Na tarde da última segunda-feira (31), o meia Régis falou sobre essa partida: “A gente vai treinar forte demais essa semana, por que a gente vai buscar o resultado positivo lá. Daqui pra frente o que vem é o Vila Nova e nós vamos com tudo lá para buscar os três pontos que vai ser importantíssimo pra gente que ta sonhando alto”.

Fonte: Varela