Data de Hoje
30 April 2024
Foto reprodução

Vereador Toinho Carolino quer isenção de taxas para ambulantes

O vereador Toinho Carolino(PTN) conversou com os ambulantes durante o cortejo do Senhor do Bonfim, que vendiam suas mercadorias na festa. Toinho é autor de um Projeto de Indicação para contemplar ambulantes inscritos no bolsa família ou que não tenham vínculo empregatício.

“A ideia é assegurar que a categoria comercialize no Carnaval de Salvador sem precisar pagar taxas de licenciamento à Prefeitura, já esse ano. Vivenciamos uma grave crise econômica e o número de desempregados bate todos os recordes. Precisamos de alternativas para que esses pais e mães de família sem emprego possam levar pra casa seu sustento”, enfatizou.

Hoje, a capital baiana tem mais de 42 mil ambulantes. Menos de 15 mil são cadastrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A grande maioria vive na clandestinidade correndo risco de ser retirada das ruas e perder a mercadoria. Ao longo do percurso, Toinho Carolino procurou saber mais detalhes sobre a situação de cada um, para embasar ainda mais o Projeto de Indicação.

Inf: Informe Baiano