Data de Hoje
30 April 2024
Foto: Reprodução

Insegurança: Moradores do Horto Florestal sofrem com balas perdidas e assaltos

Quatro imóveis do Horto Florestal foram atingidos por balas perdidas durante um período de dois meses. Os casos ocorreram nos condomínios Edifício Mansão Torre do Horto, Edifício Top Hill, Condomínio Villaggio Panamby e Condomínio Parque Florestal, localizados na Rua Waldemar Falcão e na Avenida Santa Luzia. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar ao Correio.

As fontes da violência estão entre as localidades Chapada do Rio Vermelho e Engenho Velho da Federação, que disputam o tráfico de drogas e estão localizadas próximo ao bairro de luxo. Não ouve morador vítima dos disparos.

Segundo a delegada titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), Maria Dail, os proprietários dos imóveis evitam registrar as ocorrências. “Muito provavelmente não querem suas casas e apartamentos expostos”, explicou ao jornal. Somente o dono de um dos imóveis do Parque Florestal prestou depoimento à polícia.

Conforme matéria do Correio, há problemas na apuração dos casos como a demora na elaboração da perícia –  que ultrapassa os prazos para elaboração dos laudos. As abordagens na região aumentaram, segundo a PM.

Uma moradora da Baixa da Égua mostrou o outro lado de quem está ainda mais exposto a violência. “A situação está sem controle. É tiro toda hora. Se os ricos, que estão relativamente distantes, reclamam dos tiros, o que nós vamos dizer? Que estão matando em frente de nossas portas?”, questionou ao Correio.

As ocorrências na região vão além dos confrontos entre facções. Em março, cerca de dez homens promoveram um assalto na delicatessen Almacen Pepe, na Avenida Santa Luzia.