Data de Hoje
30 April 2024
Foto reprodução

Veja a classificação da Série A com o Vitória fora da zona

Leão é o 16º e não ficava fora do Z4 desde a 8ª rodada; Bahia é o 14º

O triunfo de 1×0 sobre o Coritiba, na noite de segunda-feira (28), em Curitiba, devolveu o Vitória a uma realidade que o clube não conhecia há mais de dois meses. O rubro-negro deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que não acontecia desde o fim da 8ª rodada, quando o Leão venceu o Sport na Ilha do Retiro, no dia 18 de junho.

É apenas a quarta vez, entre as 22 rodadas disputadas, que o Leão fica fora do Z4. As outras três foram na primeira, na segunda e já citada oitava rodadas. Após um início de competição muito ruim, o Vitória faz um campeonato de recuperação. Desde a chegada do técnico Vagner Mancini – que coincidiu com a saída do diretor de futebol Petkovic e aconteceu uma semana depois do presidente Ivã de Almeida se licenciar do cargo -, o rubro-negro disputou seis partidas, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O aproveitamento no período é de 72%, quase o triplo do que o time fez com os técnicos anteriores (Petkovic e Alexandre Gallo, com Flávio Tanajura interino por um jogo) nas 16 primeiras rodadas, quando teve aproveitamento de 25%. Fonte: Correio