Data de Hoje
30 April 2024
Foto reprodução

15 receitas de omelete de forno para um jantar prático e cheio de sabor

Uma comida rápida de fazer, saborosa e nutritiva: omelete! Tradicionalmente preparada na frigideira, com ovos e óleo ou manteiga, trata-se de um prato queridinho daqueles que procuram por mais facilidade na hora de preparar suas refeições, uma vez que fica pronto em pouco tempo.

As 15 receitas que selecionamos hoje são um pouco diferentes das omeletes tradicionais: aqui, o preparo é feito no forno! Além de fazer menos sujeira, o resultado final fica muito parecido com uma tortinha salgada. Delícia!

Confira abaixo opções variadas, das mais simples às mais elaboradas. Tem para todos os gostos!

1. Omelete de forno com queijo e tomate

FOTO: REPRODUÇÃO / TASTE OF HOME

Essa receita de omelete de forno leva queijo branco e tomate como recheio. No entanto, você pode usar o que tiver na sua geladeira para incrementar, como pedaços de presunto ou legumes. Use a sua imaginação! Veja aqui a receita completa.

2. Mini omeletes de forno

FOTO: REPRODUÇÃO / GORDELÍCIAS

Essa versão é uma ótima pedida para um lanchinho diferente – as crianças vão adorar! O preparo é feito utilizando forminhas de cupcake, com furos, mas também podem ser usadas formas de empadinhas. A receita completa e o passo a passo você acessa nesse link.

3. Omelete de forno cremoso

FOTO: REPRODUÇÃO / DUPLA GOURMET

O segredo para essa receita ficar ainda mais deliciosa é um ingrediente especial: uma caixinha de creme de leite! Rende seis porções e fica pronta em pouco mais de 30 minutos. Ou seja, solução perfeita para aqueles dias mais corridos. Confira mais detalhes da receita.

4. Omelete de forno de presunto e queijo

FOTO: REPRODUÇÃO / RECEITAS DE MINUTO

Essa receita leva ovos, presunto, queijo prato, leite semidesnatado, tempero para legumes, farinha de trigo, cheiro-verde picadinho e fermento em pó. A dica é servir com uma salada bem colorida. Acesse o passo a passo completo aqui!

5. Omelete de forno saudável

FOTO: REPRODUÇÃO / MOSAICO DE RECEITAS

Para deixar a receita mais leve e nutritiva, a lista de ingredientes conta com tomate, cenoura, milho, ervilha, peito de peru, queijo branco e leite desnatado, além de 3 ovos levemente batidos. Sirva ainda quente e delicie-se! Confira o modo de preparo completo.

6. Omelete de forno low carb

FOTO: REPRODUÇÃO / VERONICA LAINO

Essa opção de omelete low carb é uma forma de utilizar aqueles legumes ou verduras que estão na sua geladeira perdendo o prazo de validade! Sugestões: cebola em flocos, repolho e tomate em cubos. O frango é o toque especial para deixar o prato mais proteico. Veja como preparar.

7. Omelete de forno de abobrinha, queijo e tomatinhos

FOTO: REPRODUÇÃO / CARAMELO E SAL

Essa receita é um festival de sabores. Utilize cebola, alho picadinho, abobrinha, tomate cereja e queijo mussarela. Primeiro você deve refogar a cebola, o alho e a abobrinha em uma frigideira. Depois, siga o restante do passo a passo que está aqui.

Leia também: 14 dicas para mudar seus hábitos culinários e preparar refeições mais saudáveis

8. Omelete de forno de linguiça com passas brancas

FOTO: REPRODUÇÃO / GULAB

O recheio dessa omelete é bem especial: passas brancas, linguiça defumada, erva doce e pimenta calabresa. Feita com 16 ovos, serve muito bem 4 pessoas e harmoniza perfeitamente com uma cerveja gelada. Veja o passo a passo.

9. Omelete de queijo e linguiça defumada

FOTO: REPRODUÇÃO / PANELATERAPIA

Essa receita foi preparada no fogão, mas pode ser feita no forno sem problema nenhum. Frite a linguiça – sem acrescentar óleo – e acrescente pimentão bem picadinho e tomilho. Acrescente dois ovos batidos com meia xícara do queijo da sua preferência. Hmmmm! Confira a receita completa.

10. Omelete de forno de espinafre

FOTO: REPRODUÇÃO / FIGOS & FUNGHIS

Ótima opção para um jantar levinho, essa receita leva 3 ovos batidos, espinafre cru picado, salsa, pimenta-do-reino, água filtrada, um pouquinho de azeite, fermento e sal a gosto. Asse por 15 minutos ou até ficar douradinho! Ficou curiosa para ver a receita completa? Está aqui!

11. Rocambole de omelete de abobrinha recheado com peito de peru e Catupiry

FOTO: REPRODUÇÃO / SAL DE FLOR

Essa receita você prepara de maneira normal, assando em uma forma retangular forrada com papel manteiga. Depois de esfriar, recheia com requeijão cremoso e peito de peru e enrola como um rocambole. Fica linda para servir! Veja a lista completa de ingredientes e o modo de preparo aqui.

12. Omelete de forno com frango na crosta de alho torrado

FOTO: REPRODUÇÃO / FRANGO COM BATATA DOCE

Que tal dar uma incrementada no seu jantar? A omelete de forno você prepara utilizando abobrinha, berinjela, espinafre, abóbora, milho, ervilha, lentilha e claras em quantidade suficiente para cobrir os legumes. Descubra como fazer um frango especial para acompanhar acessando aqui.

Leia também: 15 receitas com peito de frango de dar água na boca

13. Omelete de forno de queijo com milho

FOTO: REPRODUÇÃO / DANIELLE NOCE

Com apenas 3 ingredientes você prepara uma refeição pra lá de gostosa. Use ovos, queijo mussarela e milho, temperando com sal e pimenta conforme a sua preferência. Misture tudo com um garfo e leve para assar em uma forma untada. O forno deve estar pré-aquecido. Veja mais detalhes do preparo.

14. Tomate assado recheado com omelete

FOTO: REPRODUÇÃO / RECIPES BNB

Que tal surpreender sua família ou visitas com uma receitinha especial? Essa omelete é preparada dentro de um tomate e leva ovos, cheiro-verde, parmesão e sal. É apaixonada por receitas de forno? Então confira o passo a passo clicando aqui.

15. Muffins de omelete de forno

FOTO: REPRODUÇÃO / EASY COOKING WITH MOLLY

Hora de chamar a criançada para a cozinha. Essa omelete em formato de muffin é fácil de fazer e fica uma delícia. Utilize 4 ovos e os recheios da sua preferência. Vale fazer opções vegetarianas ou usar complementos como calabresa, atum e peito de peru. Veja o passo a passo da receita.

Fonte: Dicas de mulher