Data de Hoje
30 April 2024
Foto reprodução

Vitória se aproxima de renovação de contrato com quatro jogadores

Com atuações consideradas boas pela comissão técnica, os jogadores Uillian Correia, Kanu, Caíque Sá e Juninho devem renovar com o Rubro-Negro para o ano que vem.

De acordo com empresários e assessores dos atletas, os detalhes estão sendo tratados com a atual diretoria e o resultado deve ser divulgado no decorrer da semana. Dos quatro atletas, o que teria negociações mais avançadas seria o volante Uillian Correia.

Durante a semana passada, o diretor de futebol Erasmo Damiani confirmou que já estava entrando em contato com os empresários dos jogadores que foram bem avaliados pela comissão técnica do Rubro-Negro para renovar vínculos.

O diretor não deu pistas sobre quais jogadores deveriam deixar o elenco e quais nomes estão na mira para reforçar o Leão no ano que vem.

No entanto, o presidente Ricardo David já tinha adiantado que deseja manter os atacantes David e Tréllez para a nova temporada e dar mais espaço para jogadores da base no time profissional.

Damiani, no entanto, disse que pretende esperar torneios específicos, como a Copa São Paulo de Juniores, para avaliar melhor a base.

Yan pode deixar o Leão

Utilizado como parte da negociação que trouxe o meia Cleiton Xavier, o jovem atacante Yan pode ser comprado em definitivo pelo Palmeiras  – o jogador está, atualmente, no sub-20 do clube paulista.

O jovem foi emprestado ao Palmeiras até o final de 2018, e a equipe tem a preferência de compra no final do contrato, mas isso pode ocorrer antes.

Yan vai jogar a Copa São Paulo de Juniores e deve ser novamente avaliado após o torneio. Ele será dirigido por um velho conhecido do Vitória: Wesley Carvalho, que foi treinador interino do profissional do Leão durante o ano.