Data de Hoje
30 April 2024

Obras de requalificação vão alterar trânsito do Rio Vermelho

Intervenções irão começar na noite do dia 15 e serão realizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte

Requalificação-Rio-Vermelho-1

Foto: Divulgação

A primeira etapa das obras de requalificação da orla do bairro do Rio Vermelho vai provocar mudanças no trânsito local, que é atualmente um dos principais corredores de tráfego da cidade. As intervenções irão começar na noite do dia 15 e serão realizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador).

A Rua João Gomes, que liga o Largo da Mariquita ao Largo de Santana, terá tráfego em meia pista. Serão interditadas a Rua Almerinda Dutra e um trecho da Rua Vieira Lopes. A Rua José Taboada Vidal terá fluxo invertido, estacionamento proibido e impedimento da conversão à esquerda para a Rua Canavieiras.

Na área de transporte, a única alteração prevista pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) nesta primeira etapa é a transferência de dois pontos de ônibus na Rua João Gomes, com novos locais ainda em definição. O itinerário dos coletivos prosseguirá sem alterações. Diariamente, passam pela região 26 linhas, com média de 84 ônibus por hora.

“Na ocasião, além da sinalização, agentes de trânsito também estarão presentes para orientar os motoristas e indicar vias alternativas para que consigam chegar ao destino. Mas o ideal é que, durante o período de obras, as pessoas evitem passar pelo local, tendo como opções as avenidas Juracy Magalhães e Garibaldi”, ressalta o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Por: Varela Noticias