Data de Hoje
30 April 2024

Vereadora Kátia Alves chama atenção para o Hospital Roberto Santos: “Não tem estoque de soro fisiológico”

DSCN4856

Foto: Mara Silvany

Em sessão ordinária Kátia Alves (DEM) chamou a atenção para um assunto sério: a saúde. A vereadora informou que por conta do feriado prolongado o hospital Roberto Santos chegou a um estoque de situação crítica, essa notícia chegou até a vereadora por uma nota enviada da própria SESAB. “O Hospital não está sendo bem gerenciado”, disse.

A vereadora lembrou que, logo no início do governo de Rui Costa, o secretário Fábio Villas-Boas foi socorrido pelo secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues. “A prefeitura deu suporte e chegou até a ceder profissionais à estrutura de saúde estadual, uma vez que o senhor Villas-Boas, quando assumiu a pasta nesse governo de continuidade, encontrou o caos instalado na Secretaria, que acumulava dívidas de R$ 10 milhões só com as empresas de coleta de lixo hospitalar”, declarou.

O vereador Gilmar Santiago se manifestou alegando ser uma notícia mentirosa. Kátia continuou a afirmar que, até o momento, o Hospital está precisando do soro fisiológico. Carballal defende o assunto abordado pela vereadora e critica a atual gestão pública do Governo do Estado em relação a saúde.

A democrata ressaltou que a SESAB deve 10 milhões a uma empresa que prestava serviço na coleta de lixo infectante, além de faltar material para atendimento a pacientes.

Por: Mara Silvany/ Click Notícias