Data de Hoje
30 April 2024

Com escola em condições precárias, alunos assistem aulas em bar de Ilhéus

Os alunos de uma escola de ensino fundamental, que fica no distrito Ponta do Ramo, em Ilhéus, cidade no sul da Bahia, estão tento que assistir às aulas em um espaço improvisado em um bar. O motivo seriam as condições precárias da Escola Municipal Nucleada Aritaguá, que está com infiltrações nas paredes, janelas quebradas e o forro caiu, além de ter problemas nas instalações elétricas.

De acordo com o G1, o proprietário do bar, sensibilizado com a situação dos alunos, que estavam sem aulas, decidiu ceder o espaço. Caso não tivesse se alojado no local, os alunos teriam que viajar para uma escola no centro de Ilhéus, que fica a 30 km da localidade, e que possui um difícil acesso por conta das condições da estrada.

Segundo a direção da escola, as fortes chuvas que atingiram a região no início do mês danificaram a estrutura da escola, e transferir os alunos para o bar foi a unica solução encontrada. A mãe de um dos alunos disse que ficou triste em ver seu filho estudando em um bar e não na escola.

A Secretaria de Educação informou que já enviou um engenheiro à escola par averiguar a situação do telhado e do forro, e que na próxima semana a reforma já deve ser iniciada. Ainda de acordo com o órgão, os alunos em breve poderão retornar às salas de aula. “A reforma não deve durar muito tempo, já que a escola não está tão danificada assim”, disse a secretária de Educação Marlúcia Rocha.

Por: Acorda Cidade