Data de Hoje
30 April 2024

Propostas para políticas culturais são debatidas na III Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Salvador

Durante dois dias (01 e 02) aconteceu a III Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Salvador, no Colégio 2 de Julho, localizado no bairro do Garcia. A abertura dessa terceira conferência contou com representantes políticos.

Jovens e adultos de variadas regiões da cidade, estudantes, professores, e representantes de ONG’s e outras instituições, compareceram ao local para debaterem políticas públicas, desenvolvendo, analisando e debatendo em conjunto propostas para o planejamento de novas ações políticas para a cidade. A conferência foi dividida em vários eixos, e como cultura também é de interesse do Click Notícias, fizemos a cobertura do Eixo II – Direito ao Desporto, Lazer e Cultura.

Foto: Elton Soledade/ Click Notícias

Propostas para políticas culturais são debatidas (Foto: Elton Soledade)

Click Notícias/ Elton Soledade

Propostas para políticas culturais são debatidas (Foto: Elton Soledade)

Dentro das variadas propostas debatidas neste eixo, estavam: a possibilidade da criação e implementação de Centros Culturais em comunidades de vulnerabilidade social, onde sejam oferecidas atividades socio-educativos que abordem a cultura local, afro e nordestina; a criação de praças públicas para a juventude; o oferecimento de pontos gratuitos de wi-fi em praças públicas, bibliotecas (comunitárias e públicas) e em instituições de ensino público; e a criação de instituições que ofereçam a prática de esportes integrados de caráter olímpico, com direito a bolsa auxílio, na modalidade atlética e paratlética.

Click  Notícias

Foto: Elton Soledade

Em cada eixo foram eleitos 10 delegados — 5 homens e 5 mulheres — para defenderam estas propostas frente ao estado. A conferência é uma realização da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), e tem por tema “As várias formas de mudar o Brasil: Salvador, cidade de direitos e oportunidades”.

Hoje foi o último dia da Conferência, que começou com a apresentação das soluções propostas para os desafios nos eixos temáticos, seguido da apresentação dos delegados eleitos.

Por: Elton Soledade / Click Notícias