Data de Hoje
30 April 2024
Foto: Reprodução

Aprenda truques que aumentam a durabilidade do esmalte no verão

Nesta estação, os produtos duram menos por conta de fatores como o sol e a alta temperatura

Manter o esmalte na unha às vezes é um desafio. E a impressão é que durante o verão ele dura ainda menos. Isso acontece por conta de fatores como o sol, a alta temperatura das mãos e até mesmo o contato com o protetor solar. Mas existem truques simples que aumentam a durabilidade do produto mesmo nesta estação.

Se suas mãos estiverem quentes, tente diminuir a temperatura antes de começar a passar o esmalte. Isso porque a tinta em contato com o calor ferve e dá bolhas, o que torna mais fácil descascar. O segundo truque é utilizar a lixa. Com a superfície da unha lixada, seu esmalte irá durar mais, já que, dessa forma, adere com mais facilidade. Mas, o ideal, é usar uma lixa macia e passar para tirar a oleosidade produzida pela pele e pelas unhas.

Outro truque importante é usar camadas finas, ou seja, não exagere na quantidade de produto. As camadas grossas promovem acúmulos nos cantos que fazem com que ele levante mais rápido.

Após aplicar as camadas, remover o excesso é essencial para fazer os esmaltes durarem mais. O acúmulo de esmalte forma uma capa por baixo e descasca bem mais rápido.

Escolher a cor certa é outro truque. A cor não tem efeito sobre a durabilidade, no entanto, se você quer aproveitar a praia ou piscina, é melhor optar pelas escuras. Isso porque o protetor solar altera a cor do esmalte, fazendo com que eles fiquem amarelados e manchados.

Por fim, invista no “Top Coat”, que é um esmalte finalizador. Ele ajuda porque segura o brilho por mais tempo e não deixa que produtos como o sabão afetem a cor do produto.

Por iBahia