Data de Hoje
27 April 2024
Fotos: Gilberto Junior

A caminho da inauguração, Rui comemora estação do metrô: “Vamos chegar a 41km”

O governador Rui Costa (PT) comemorou a inauguração, nesta sexta-feira (13), da nova estação do Metrô, no Bonocô. Seguindo do aeroporto para o local da coletiva, Rui – acompanhado do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o do senador Otto Alencar – o petista conversou com o apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metropóle. “Estou a caminho da estação. Recepcionei Kassab com Otto e sobrevoei as obras. Mostrei o avanço dos corredores transversais da Orlando Gomes, Gal Costa e as obras da Estação Pirajá, que será inaugurada em dezembro, com a presença da presidente Dilma”, afirmou.

Ainda segundo o governador, hoje serão inaugurados 12km. “Graças a Deus vamos chegar a 2017 com 41 km. Salvador estará entre as três capitais com melhor mobilidade no país e maior extensão”, comemorou. Rui Costa acrescentou ainda que o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) será licitado para funcionar de Paripe até o Comércio. “São obras estruturantes que vão redesenhar a forma de movimentar na cidade e vai reduzir muito o tempo utilizado pelas pessoas”, disse.

Hoje, além de Kassab, estará presente também na cerimônia o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença, dentre outras autoridades. Com 6.140 metros quadrados, a construção da Estação Bonocô durou dez meses e contou com mais de 600 trabalhadores. O sistema metroviário entrou em operação em junho de 2014, um ano e dois meses após ser transferido para administração do Governo do Estado – e depois de 14 anos em construção.

Por Caroline Gois/Bocão News