Data de Hoje
18 April 2024

A CHAPA ESQUENTOU ‘Bolsonaro é um pateta, bandido, corrupto’, diz Ciro Gomes sobre Jair Bolsonaro.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Notícias, nesta sexta-feira (31), o ex-governador do Ceará e principal nome do PDT, Ciro Gomes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um “pateta, bandido, corrupto”.

 

“Na pior crise social da história, temos um pateta, bandido na presidência da República”, disse Ciro, referindo-se a Bolsonaro e sua gestão durante a crise no novo coronavírus.

O também ex-ministro criticou a maneira com que a equipe econômica do presidente Bolsonaro está lidando com as reformas.

“É preciso ajudar na renda de pessoas e empresas. Aonde foi que essa porcaria [liberalismo] funcionou?”, indagou, criticando o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para Ciro Gomes, Guedes sairá do governo. “Ele vai sair, ele não fica, pois as miudezas dele vão irritar o Bolsonaro, que é um idiota”, afirmou.

 

Como solução para enfrentamento ao governo Bolsonaro, além de uma saída para a economia brasileira, Ciro Gomes propôs uma solução para o que ele chamou de “nova esquerda”.

“É necessário olhar e desenhar novas instituições pra proteger o trabalhador. O emprego vai sumir e tudo que for atividade econômica repetitiva vai ser trocado por uma máquina”, avaliou.